Terça-feira, 8 de março de 2011 - 12h16
A prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realiza reuniões com parceiros de diversos segmentos da sociedade com objetivo de construir uma agenda conjunta de eventos como parte da programação especial para março, o mês da mulher. Na tarde desta terça feira (2), o encontro com representantes do Sebrae aconteceu na Funescola. “Queremos comemorar com a sociedade o centésimo primeiro ano internacional da mulher”, disse.
Depois de explicar o projeto intitulado “Encontro das Rosas”, que é o tema da programação deste ano, a coordenadora de mulheres, Mara Regina Araújo falou das conquistas para o público feminino na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. “Hoje, temos a maternidade, o Centro de Referência da Mulher, Conselho Municipal de Defesa da Mulher, Casa Abrigo, casa para tratamento de mulheres que sofrem com a dependência química e a Rede de Enfrentamento, dentre outros”, comemorou.
Porém, de acordo com a coordenadora, é preciso avançar nas políticas públicas e na mobilização da sociedade na busca pela igualdade de direitos. Mara Regina lembrou das lutas históricas que resultaram no reconhecimento do valor das mulheres, agradeceu aos parceiros e falou da importância de todos estarem engajados nessa causa. “Temos a missão de contribuirmos com a promoção da igualdade de gênero e melhoria da qualidade de vida das mulheres no nosso Município”, completou.
Programação
Conforme a coordenadora informou, o evento que abriu a programação do Mês da Mulher aconteceu na última terça feira, dia 1º, no Comep, para a comunidade evangélica. A médica Ida Perea, diretora da Maternidade Municipal Mãe Esperança, ministrou palestra focada para a qualidade de vida das mulheres. Na ocasião, foi agendada a participação das evangélicas na programação da prefeitura Na Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), nesta quarta feira (2), as servidoras foram homenageadas com um café da manhã, com direito a muitas homenagens e entrega de prêmios.
A novidade este ano é a participação de um bloco só de mulheres (Rosa e Lilás) na comissão de frente da Banda do Vai Quem Quer, organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Dentre outros eventos já agendados, Mara Regina citou uma homenagem às mulheres que integram o Corpo de Bombeiros, no dia 8; lançamento da cartilha do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, dia 21; seminário para trabalhadoras rurais, dia 21; a Tenda Mulher Rosas de Março, coordenado pela primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, no dia 27; sessão solene na Assembléia Legislativa de Rondônia, dia 31, além de mostra de talentos e shows musicais.
Fonte: Augusto José
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar