Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura renova alvará de saúde até 31 de março


 

Empresas sujeitas à fiscalização precisam procurar a prefeitura para renovação do alvará de saúde
 

O Departamento de Vigilância Sanitária municipal está chamando os proprietários de estabelecimentos comerciais sujeitos a fiscalização, para a renovação anual do alvará de saúde. Precisam deste alvará as empresas do ramo de alimentos, drogas e medicamentos, e de produtos e serviços de interesse da saúde. O prazo limite para o pagamento da taxa, que varia conforme a metragem quadrada do estabelecimento, vai até o dia 31 de março, sem acréscimo. Para emitir o alvará de funcionamento da saúde, o estabelecimento precisa estar adequado às normas sanitárias.

Os estabelecimentos que não renovarem seus alvarás poderão ser interditados durante fiscalização de rotina da vigilância sanitária.

Segundo o diretor do DVS, Ronald Gabriel, a princípio não haverá prorrogação do prazo para a renovação ou emissão do documento. “A maioria dos empresários da capital, já sabe das normas e prazos para renovação do alvará e uma boa parte dos empresários cumpre as normas da vigilância, portanto não há grandes dificuldades na expedição deste documento” disse o diretor.

Os empresários podem procurar o departamento de vigilância sanitária, na avenida Jorge Teixeira, 2151, no bairro Embratel, no horário de manhã e tarde.  Maiores informações pelo telefone 3901 2836 / 2906/ ou 08006470009.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)