Quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 21h04
	
	 A prefeitura de Porto Velho acelera o ritmo dos trabalhos para revitalizar toda sinalização vertical e horizontal (faixas e placas), das principais ruas e avenidas da Capital. Conforme determinação do prefeito Roberto Sobrinho, a prioridade são as faixas de pedestres em frente às escolas, ruas onde ocorrem os maiores índices de acidentes, cruzamentos de grande fluxo de veículos e as que estão recebendo asfalto novo.
	
	Conforme a secretária de Transportes e Trânsito, Fernanda Moreira, 16 escolas de um total de 42, já foram atendidas com a pintura de faixas de pedestres em frente aos estabelecimentos de ensino. O objetivo, segundo ela, é garantir maior segurança aos estudantes, educadores, funcionários das escolas e a população em geral.
	
	Pinturas de faixas divisórias de fluxos foram feitas nas Avenidas Sete de Setembro, Calama (trecho recapeado), José Vieira Caúla, Rio de Janeiro, Jatuarana, Pinheiro Machado, Alexandre Guimarães e Campos Sales, dentre outras. Na Av. Rio Madeira foi concluído o trecho entre BR-364 e Migrantes. “Nessa próxima fase, vamos sinalizar a Rio Madeira até o Parque Ecológico, inclusive com a colocação de redutores de velocidades (lombadas)”, disse. 
Placas
Ainda de acordo com Fernanda Moreira, o trabalho é feito por uma empresa terceirizada, com contrato de um ano, e que já iniciou os serviços há cerca de dois meses. A secretária explica que após a pintura de faixas, serão colocadas placas de sinalização de trânsito, nomes das ruas, e as de identificação de origem e destino. “Nosso objetivo é melhorar o ordenamento do trânsito, facilitar a vida de quem chega à capital e diminuir os índices de acidentes”, enfatiza.
Miguel Calmon
	Fernanda Moreira informa que na última sexta-feira (08), a prefeitura iniciou estudos de viabilidade técnica para saber se deve instalar semáforo no cruzamento das Ruas Miguel Calmon e Algodoeiro, no bairro Jardim Eldorado. De acordo com a secretária, apesar das placas de sinalização, vários acidentes graves vêm ocorrendo no local, inclusive capotamentos. As vias receberam nova pavimentação asfáltica e muitos condutores estão abusando da velocidade e invadindo a preferencial, que é a Rua Miguel Calmon.
	
	Para instalação do semáforo, a secretária explica que é necessário um fluxo de 600 veículos por hora na via principal e 200 na secundária. Se esse não for o caso daquele cruzamento, a Semtran vai instalar redutores de velocidade no local - tartarugas- para conter os motoristas infratores. “A prefeitura está trabalhando para tornar o trânsito mais humano, mas é preciso que a população colabore”, concluiu Fernanda Moreira.
	Fonte: Augusto José
	 
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)