Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura reforça pintura de faixas e sinalização das ruas da Capital



 A prefeitura de Porto Velho acelera o ritmo dos trabalhos para revitalizar toda sinalização vertical e horizontal (faixas e placas), das principais ruas e avenidas da Capital. Conforme determinação do prefeito Roberto Sobrinho, a prioridade são as faixas de pedestres em frente às escolas, ruas onde ocorrem os maiores índices de acidentes, cruzamentos de grande fluxo de veículos e as que estão recebendo asfalto novo.

Conforme a secretária de Transportes e Trânsito, Fernanda Moreira, 16 escolas de um total de 42, já foram atendidas com a pintura de faixas de pedestres em frente aos estabelecimentos de ensino. O objetivo, segundo ela, é garantir maior segurança aos estudantes, educadores, funcionários das escolas e a população em geral.

Pinturas de faixas divisórias de fluxos foram feitas nas Avenidas Sete de Setembro, Calama (trecho recapeado), José Vieira Caúla, Rio de Janeiro, Jatuarana, Pinheiro Machado, Alexandre Guimarães e Campos Sales, dentre outras. Na Av. Rio Madeira foi concluído o trecho entre BR-364 e Migrantes. “Nessa próxima fase, vamos sinalizar a Rio Madeira até o Parque Ecológico, inclusive com a colocação de redutores de velocidades (lombadas)”, disse.

Placas

Ainda de acordo com Fernanda Moreira, o trabalho é feito por uma empresa terceirizada, com contrato de um ano, e que já iniciou os serviços há cerca de dois meses. A secretária explica que após a pintura de faixas, serão colocadas placas de sinalização de trânsito, nomes das ruas, e as de identificação de origem e destino. “Nosso objetivo é melhorar o ordenamento do trânsito, facilitar a vida de quem chega à capital e diminuir os índices de acidentes”, enfatiza.

Miguel Calmon

Fernanda Moreira informa que na última sexta-feira (08), a prefeitura iniciou estudos de viabilidade técnica para saber se deve instalar semáforo no cruzamento das Ruas Miguel Calmon e Algodoeiro, no bairro Jardim Eldorado. De acordo com a secretária, apesar das placas de sinalização, vários acidentes graves vêm ocorrendo no local, inclusive capotamentos. As vias receberam nova pavimentação asfáltica e muitos condutores estão abusando da velocidade e invadindo a preferencial, que é a Rua Miguel Calmon.

Para instalação do semáforo, a secretária explica que é necessário um fluxo de 600 veículos por hora na via principal e 200 na secundária. Se esse não for o caso daquele cruzamento, a Semtran vai instalar redutores de velocidade no local - tartarugas- para conter os motoristas infratores. “A prefeitura está trabalhando para tornar o trânsito mais humano, mas é preciso que a população colabore”, concluiu Fernanda Moreira.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Política

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou projetos de emenda à constituição, de lei complementar, além projetos de lei, durante as sessões ordiná

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira (28), a mensagem do governo do estado, que prorroga o p

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

A despeito de toda a mobilização da sociedade rondoniense, por meio de seus representantes no parlamento estadual, para dotar o sistema de saúde de

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do es