Terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 17h55
Cento e dezenove soldados da Companhia de Trânsito da Polícia Militar iniciaram nesta terça-feira, 19, o trabalho de fiscalização de trânsito auxiliando a Prefeitura de Porto Velho no serviço. O reforço é resultado de um convênio assinado em dezembro passado pelo município, por meio da secretaria municipal de Trânsito e a PM, representando o Governo do Estado, que possibilitou a delegação de competência para a inspeção do trânsito da capital.
Os detalhes finais da parceria foram acertados em uma reunião de trabalho realizada, no Comando Geral da Polícia Militar. Além dos PMs, a prefeitura também colocará na fiscalização 50 agentes de trânsito contratados pelo município. “O convênio estava suspenso desde janeiro de 2008 e foi retomado agora por decisão política do prefeito Roberto Sobrinho. E é uma medida importante, porque vamos contar com essa corporação da Polícia Militar para nos ajudar a organizar melhor essa questão do trânsito, que ainda apresenta um quadro preocupante. Esta é uma problemática que precisamos atacar e quanto mais fiscalização melhor”, adianta a secretária.
Os policiais militares foram destacados para atuarem em pontos estratégicos como as áreas comerciais tanto do Centro como das zonas leste e sul da cidade. A fiscalização consistirá em averiguar casos de estacionamento irregular e em fila dupla, uso de celular enquanto o motorista dirige, ultrapassagem de sinal vermelho, não utilização do cinto de segurança, entre outros.
Índices
Com esse contingente nas ruas, a secretária municipal de Trânsito, Fernanda Moreira, afirma que a população terá mais segurança para trafegar pelas vias da cidade. Para a secretária, a medida já se fazia necessária por causa do número de acidentes nas ruas de Porto Velho.
Mesmo com a redução de 23,07% no número de mortos em acidentes de trânsito de 2008 para 2009, a secretária afirma que o número de óbitos ainda é muito alto. Em 2008, foram 104 vítimas fatais e no ano passado 80 mortes, enquanto o número de acidentes passou de cinco mil em 2009.“Nosso objetivo é reduzir o número de acidentes. E para isso a prefeitura vem atuando em várias frentes e não apenas na questão da fiscalização. Trabalhamos também com serviço de sinalização de ruas e avenidas e também na educação para o trânsito. Nossa meta é ampliar essas ações”, frisa a secretária Fernanda Moreira.
Na última reunião com a Policia Militar, também ficou acertado que em fevereiro, com a volta das aulas, os PMs também vão auxiliar a prefeitura na fiscalização em frente às escolas, garantindo mais segurança no retorno às aulas.
Fonte: Joel Elias
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)