Segunda-feira, 2 de novembro de 2009 - 16h21
A prefeitura de Porto Velho realiza na próxima quarta feira,05, a Feira de Artesanato (Feiarte), através do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), desenvolvido pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas). A Feiarte acontece na praça Aluízio Ferreira das 8h às 14h. Durante a feira, vão estar expostos os artesanatos produzidos pelos grupos de idosos atendidos pelo programa e os que integram a rede de atendimento da Semas como os centros comunitários e associações de moradores.
Cerca de 1.300 idosos estarão envolvidos na ação e as pessoas que visitarem a Feiarte vão poder comprar os trabalhos que estarão expostos. A feira é o reconhecimento do trabalho produzido ao longo dos meses e vem para fortalecer o artesanato como fonte de renda. É também uma forma de estimulo para que o idoso passe a usar suas habilidades para produzir e colaborar com a renda familiar. O evento faz parte do calendário de encerramento das atividades da rede voltadas para o idoso.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento, a feira tem o objetivo de resgatar a importância do idoso, valorizando a historia de vida, o conhecimento e as experiências de cada um, além de colocar na pratica os direitos adquiridos por lei. “Eventos como esse mostram que a pessoa idosa está cada vez mais conquistando seu espaço e ganhando valor dentro da sociedade, que atualmente tem buscado resgatar a presença do idoso no convívio social”, argumentou. A secretária de Assistência Social falou ainda da importância de fortalecer a sociedade em suas lutas por cidadania e justiça social. “Dessa forma nós estamos demonstrando respeito aos princípios constitucionais, ampliando a consciência sobre o envelhecer e os recursos para a manutenção de qualidade de vida no processo de envelhecimento” finalizou.
O objetivo do PAI
O Programa de Atenção ao Idoso tem o objetivo de assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O programa atende cerca de dois mil idosos por ano através dos Cras e dos Centros de Convivência dos idosos, envolvendo em ações culturais, artísticas, esportivas, entre outras. O programa também busca a interação do idoso com a sociedade e trabalha com ênfase no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)