Quarta-feira, 16 de março de 2011 - 12h21
A prefeitura de Porto Velho e o governo de Rondônia irão desenvolver ações conjuntas para fortalecer a segurança pública nos bairros da Capital. Nesse sentido, foi realizada uma reunião com os moradores do bairro Fortaleza, próximo ao Hospital Cemetron, onde será montada uma unidade de policiamento comunitário. O coordenador de políticas públicas para a juventude, Samuel Pessoa, representou o município no encontro com a comunidade.
De acordo com Samuel Pessoa, o assunto foi amplamente discutido com os moradores, que falaram de suas dificuldades e da necessidade de reforçar a segurança no local. Ficou definido que a prefeitura irá ampliar suas ações no bairro, intensificando a limpeza de ruas, abertura de valas com instalação de manilhas e melhorando a iluminação pública, antes que a base seja instalada.
A prefeitura também vai levar o projeto “Nós na prevenção” para a comunidade, tendo como foco principal os jovens e adolescentes, mas também irá trabalhar com os pais. Oficinas com objetivo de formar multiplicadores para atuarem junto aos demais jovens que moram no bairro e imediações também serão realizadas. “Não faremos apenas palestras. Vamos levar a caravana da juventude com atividades culturais e artísticas. Além disso, haverá distribuição de panfletos explicativos sobre os males causados pelas drogas. Uma pessoa bem informada é capaz de se prevenir de qualquer problema, inclusive das drogas”, disse.
Na avaliação de Samuel, a reunião ocorrida no bairro Fortaleza representa o inicio de um processo em que a prefeitura vai aos bairros dialogar com os moradores, acompanhada de autoridades estaduais para ampliar suas ações em benefício da população. “O trabalho vai se fortalecer com a criação e instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública, que tratará dessas questões diretamente com a comunidade”, comentou.
O coordenador de juventude ainda informou que, por determinação do prefeito Roberto Sobrinho, o Projeto “Nós na Prevenção” será transformado em um grande programa de capacitação de jovens para serem multiplicadores no enfrentamento aos problemas com as drogas.
A reunião que aconteceu na escola comunitária do bairro teve a presença do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ranilson; vereadora Mariana Carvalho; padre Eduardo e do subtenente PM Vilela, dentre outras autoridades. O comando de policiamento comunitário do 5º BPM foi quem coordenou o encontro com os moradores. O batalhão ficará responsável pelas ações de policiamento.
Fonte: Augusto José
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes