Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura realiza 1ª Olimpíada de Esportes Populares de Porto Velho


 
A prefeitura da capital rondoniense realiza nos dias 19 e 20 de novembro próximo, a 1ª Maratona de Esportes Populares de Porto Velho(RO). As disputas entre os competidores serão realizadas na sede social do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), na Avenida Rio de Janeiro, bairro Agenor de Carvalho. O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Conforme o secretário Marinho Melo (Semes), a Olimpíada de Esportes Populares foi idealizada pelo prefeito Roberto Sobrinho e tem como objetivo envolver pessoas com idade a partir dos 17 anos, de ambos os sexos. Elas irão se enfrentar nas modalidades de dominó, dama, xadrez, peteca, tênis de mesa e truco (baralho). As partidas serão realizadas sempre a partir das 9 horas.

Marinho Melo adiantou que o objetivo da olimpíada é valorizar as práticas esportivas e os atletas que praticam esses jogos. “Acreditamos também que o esporte pode promover maior interação entre moradores dos mais diversos bairros da capital, fortalecendo e incentivando esse tipo de competição saudável”, declarou o secretário.

As inscrições serão feitas na própria Semes, à Rua Quintino Bocaiuva, entre Rafael Vaz e Silva e Elias Gorayeb, bairro São Cristóvão. Haverá premiação em dinheiro para o campeão e vice de cada modalidade, além de troféus e medalhas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3901-3203.

 

Próximos eventos

Mais dois eventos esportivos serão realizados em dezembro pela prefeitura através da Semes. Um deles é o encontro dos atletas das escolinhas desportivas, que acontece todos os anos. O outro é a corrida natalina, a ser realizada no domingo que antecede o natal (19/12).

Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)