Quinta-feira, 10 de abril de 2008 - 16h29
A Feira do Porto que funciona na Praça Aluízio Ferreira conta hoje com 61 barracas. Em sete delas, são vendidas comidas tipicamente regionais e no restante artesanato.
Em parceria com o Sebrae e Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) capacitou os donos de barracas através do PAS, o Programa Alimento Seguro, no qual alguns feirantes aprenderam desde normas de segurança, até o acondicionamento ideal dos alimentos, que geralmente ficam expostos à população.
Na área do artesanato, os feirantes também estão sendo orientados a voltar a comercializar mais a arte regional, evitando vender apenas bijuterias, como vinha acontecendo antes da reforma, desvirtuando o propósito da Feira do Porto que é de comercializar produtos e comidas regionais.
Os donos das barracas devem começar a pagar uma taxa pelo uso do espaço público, nos próximos dias. O valor ainda está sendo estudado pela Semdes juntamente com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). Em contrapartida, a Prefeitura continuará pagando a energia consumida pelas barracas. Nós estamos estudando um valor que fique bom para os feirantes e ao mesmo tempo esperamos que eles valorizem os investimentos e melhorias que a prefeitura fez no local, cuidando e preservando o espaço que não só serve para eles trabalharem, como também é um local destinado ao laser da população da capital, argumentou o secretário José Carlos Gadelha.
Fonte: Ascom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a