Porto Velho (RO) sexta-feira, 1 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura participa dos 50 anos do Senai com palestra sobre Políticas de Gênero


 
As ações da prefeitura de Porto Velho voltadas às políticas de promoção da igualdade de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres, foi o principal tema da palestra proferida pela coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Mara Regina, aos alunos do Centro Salesiano do Menor, realizada nesta quarta-feira, 06, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO). A exposição foi uma das atividades prevista no programa em comemoração aos 50 anos de criação do Senai, aberta na última terça-feira, 05.

Em comemoração ao cinqüentenário da instituição, durante três dias do evento, estudantes de mais de setenta escolas públicas e particulares, empresários e comunidade em geral terão acesso às áreas da Escola Senai, onde poderão assistir palestras, visitar oficinas, laboratórios e salas de aulas, assim como participar de minicursos. “Para nós, é muito importante participar de atividades como essa, porque nos proporciona uma oportunidade a mais para divulgar o que a prefeitura realiza nessa questão específica das políticas públicas para as mulheres. E o grande diferencial diz respeito ao público atingido. Aqui é um grupo de alunos e de jovens, que precisam despertar sua consciência para a questão de gênero, a fim de que se acabe com os preconceitos e as desigualdades ainda existentes”, disse a coordenadora.

Utilizando de recursos como apresentação de slides, Mara Regina apresentou aos alunos do Centro Salesiano as principais atribuição da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), como a elaboração e implementação de ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida das portovelhenses, ações que são articuladas com a sociedade civil, secretarias municipais e áreas de atuação governamental.

Autonomia e igualdade

Ela também falou dos eixos de atuação da coordenadoria que envolve assuntos como, autonomia e igualdade no trabalho; saúde da mulher, direitos sexuais e contraceptivos; educação inclusiva e não sexista, e enfrentamento à violência contra a mulher.

“São várias as áreas de atuação da prefeitura, através da coordenadoria, como a realização das feiras para a venda de produtos, criação da Cooperativa de Mulheres UniArte e outros grupos de mulheres que utilizam o Espaço Lilás, no Shopping Popular, e também ações de inclusão e capacitação de mulheres indígenas e assentadas em cursos de informática, realizado em parceria com o Sindicato de Micro e Pequenas empresas.

No final da palestra foram distribuídos aos participantes materiais de divulgação das ações da coordenadoria, da Casa Abrigo “Sonho de Liberdade” e cópias da lei Maria da Penha. Os alunos também assinaram a ficha de presença, onde deixaram cadastrados seus e-mails para recebimento de mais material de informação sobre a atuação da prefeitura nessa área.

Fonte: Joel Elias
 

Mais Sobre Política

Deputada Mariana inaugura campos de futebol e cozinha do hospital municipal em Monte Negro

Deputada Mariana inaugura campos de futebol e cozinha do hospital municipal em Monte Negro

Ao lado do prefeito Ivair Fenandes e vereadores de Monte Negro, a deputada federal Mariana Carvalho realizou a entrega oficial à população do campo su

Parlamentar preside sessão para entrega de homenagens da Assembleia Legislativa

Parlamentar preside sessão para entrega de homenagens da Assembleia Legislativa

O deputado Dr. Neidson (Podemos) presidiu sessão solene para entrega de homenagens a policiais e bombeiros militares, enfermeiros do Hospital do Amo

Ex-presidente do MDB e ex-prefeitos firmam apoio a José Guedes

Ex-presidente do MDB e ex-prefeitos firmam apoio a José Guedes

O pré-candidato a Governador pelo PSDB, José Guedes, recebeu o apoio do ex-Presidente do MDB, ex-Prefeito de Porto Velho, Dr. Tomas Correia; do ex-P

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou projetos de emenda à constituição, de lei complementar, além projetos de lei, durante as sessões ordiná