Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 20h30
A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de políticas públicas para as mulheres, participou do Fórum Nacional de Mulheres, em Brasília (DF). O evento aconteceu nesta terça-feira (31/08) e teve a participação da Ministra Nilcéia Freire (Secretaria Especial de Políticas para Mulheres) e das coordenadoras de todo Brasil.
Conforme a coordenadora municipal de mulheres de Porto Velho, Mara Regina Araújo, o fórum foi um evento de grande importância para todas as coordenadoras. “Tivemos a oportunidade de discutir mais uma vez o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, identificar os avanços e suas necessidades”, declarou. Um dos principais pontos de debates foi o pacto de enfrentamento à violência contra a mulher, que vem dando grandes resultados em todo país, acrescentou.
Mara Regina destacou a atuação da ministra Nilcéia Freire, que fez questão de falar das conquistas e lançou um desafio a todas as coordenadoras, para que continuem avançando na busca de mecanismos para auxiliar ainda mais as vítimas de violência. Ela também falou da importância da Rede de Enfrentamento que deve ser implantada em todos os municípios brasileiros, a exemplo da que já existe na capital rondoniense.
Segundo a coordenadora, Porto Velho está muito à frente de vários municípios, na busca pela garantia dos direitos de todas as mulheres. “Temos a Rede de Enfrentamento, a Casa Abrigo, Centro de Referência, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres e a própria coordenadoria, dentre várias outras conquistas que obtivemos na gestão do prefeito Roberto Sobrinho”, comemora Mara Regina.
Fórum Regional
De Brasília, Mara Regina Araújo seguiu para Macapá, no Amapá, onde participará até sexta-feira (3), do Fórum Regional dos Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, no teatro Bacabeiras. Participam deste evento todas as coordenadorias de mulheres da região Norte, num total de 30. O fórum começou às 18 horas desta quarta e termina às 11 horas de sexta-feira.
De acordo com Mara Regina, que é a coordenadora de mulheres para toda região Norte, o fórum vai levantar as principais necessidades do público feminino do Brasil, principalmente, nesta área. Os assuntos tratados serão apresentados em forma de documento ao próximo presidente da República e aos governadores. “Nosso foco principal é a igualdade de direitos e o combate à violência”, declarou.
Fonte: Augusto José
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)