Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 15h20
O secretário Marcelo Fernandes, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), esclareceu que a obra de asfaltamento da rua Surubim, no bairro Lagoa, não foi executada pela Prefeitura de Porto Velho. A manifestação foi em função da reclamação da comunidade por causa dos constantes alagamentos no local.
Uma das principais vias da zona sul da capital de Rondônia, a rua Surubim é uma das rotas alternativas de tráfego pela BR 364, para quem sai de Porto Velho no sentido de quem vai para Cuiabá (MT) ou vice versa. “Aquela obra foi feita pelo Atacadão, como compensação pela instalação do empreendimento em Porto Velho. Foi assinado um Termo de Ajustamento com a prefeitura e eles ficaram responsável pela obra da Surubim. A empresa que fez o serviço foi, inclusive, contratada diretamente pelo Atacadão”, explicou o secretário.
Pelo Termo de Ajustamento, o Atacadão executaria a pavimentação de 432 metros da via no trecho entre as ruas Pirapitinga e Piraíba. O serviço foi executado, e o secretário Marcelo Fernandes acredita que deve ter ocorrido algum problema na drenagem para o escoamento das águas da chuva, que justificaria os alagamentos.
A reclamação da comunidade é porque a água acumulada está prejudicando o trafego pela Surubim, principalmente de veículos de pequeno porte, contribuindo para o estrangulamento do trânsito nas vias adjacentes. “O serviço que a prefeitura fez naquela área foi a pavimentação da Pirapitinga, inclusive com drenagem. O trabalho já foi concluído e foram constados alguns problemas que estão sendo corrigidos”, explicou o secretário.
Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e