Quinta-feira, 30 de outubro de 2008 - 17h05
Depois de lançar o Mutirão da Dengue no bairro São Sebastião I, na semana passada, a prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Saúde (Semusa) leva o mutirão para o Bairro Nacional, nesta sexta feira, 31.
Vários agentes de saúde, estagiários de medicina e enfermagem, e os próprios moradores vão participar do mutirão contra a dengue na comunidade, que seguirá por uma semana.
O mutirão, que será realizado em todos os bairros da capital, faz parte das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela secretaria de Saúde.
A abertura do evento reunirá servidores da Semusa, entre coordenadores e diretores na quadra Poliesportiva, na rua principal do bairro, próximo ao Posto de Saúde, às 09:00hs. Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na operação, entre técnicos e profissionais da saúde, além de estagiários, voluntários no mutirão e que representam várias faculdades parceiras da Semusa.
Durante toda a semana, os participantes vão de casa em casa, orientando, distribuindo panfletos e se for o caso, já encaminhando as pessoas que apresentarem os sintomas da Dengue, para as unidades de saúde, inclusive com carro de apoio para o translado.
A diretora da Unidade de Saúde do bairro Nacional, Aparecida Neves espera que os moradores participem e principalmente que colaborem com as ações dos agentes. É importante que os moradores estejam conscientes de que esse mutirão é um alerta para prevenir a Dengue, já que estamos nos aproximando do período das chuvas, com o inverno amazônico que começa no mês de dezembro e o mutirão poderá evitar a proliferação do mosquito, se cada um fizer a sua parte e tomar os devidos cuidados e precauções contra as larvas do mosquito, enfatizou.
Na próxima semana, dia 07, o mutirão da Dengue será realizado no bairro Caladinho, na zona Sul da capital e a abertura acontecerá na unidade de saúde do bairro, a partir das 08:00hs.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)