Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 12h11
A Prefeitura de Porto Velho, através de uma equipe multifuncional, levará vários benefícios aos servidores municipais lotados nos distritos ao longo da BR-364 e no Baixo Madeira, no período de 16 a 20 do mês que vem. A equipe é liderada pelo Instituto de Previdência e Assistência do Servidor Municipal (Ipam), sob a chefia do coordenador de previdência, Silvio Ney Leal. Também integram o grupo funcionários do Departamento do Interior, Secretaria de Administração (Semad) e Secretaria de Educação (Semed).
O programa intitulado Ipam nos Distritos tem como objetivo facilitar a vida dos servidores que ali trabalham e nem sempre podem se deslocar a capital para usufruir dos benefícios oferecidos pelo Município. A equipe multifuncional disponibiliza expedição e renovação de carteirinhas de segurados do instituto, extrato de contribuição previdenciária de 2000 a 2009, esclarecimentos e orientações sobre aposentadoria, recadastramento anual e informações sobre periculosidade e insalubridade, dentre outros. “Trata-se de um programa implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho em 2005, com o propósito de beneficiar o servidor e, consequentemente, os moradores das localidades onde estão lotados, pois enquanto está na capital tratando desses assuntos, o servidor deixa de atender a população”, afirma o presidente do Ipam, João Herberty Peixoto dos Reis (Beto). Ele acrescenta que os funcionários municipais muitas vezes têm dificuldades de locomoção, por isso o instituto realiza esses serviços a cada seis meses.
Ainda conforme João Herberty, nesse primeiro momento o Ipam leva até os servidores dos distritos informações previdenciárias e cadastro. Outros serviços serão disponibilizados posteriormente, como vem ocorrendo ao longo desses cinco anos. Além disso, anualmente o instituto leva assistência médica e odontológica através da Tenda da Cidadania, outro programa social que teve início na administração Roberto Sobrinho e que é coordenado pela primeira-dama, Lucilene Peixoto.
Resultado
Silvio Ney Leal afirma que o resultado desse programa é que a prefeitura, através do Ipam, torna-se cada vez mais presente nos distritos e facilita a vida dos servidores, fazendo com que exerçam suas funções com toda tranqüilidade e segurança. “Além de evitarmos que o servidor tenha despesas com a viagem, mantemo-lo bem informado”, completa.
Para o diretor do Departamento do Interior, Francisco Alves (Itiê), o mais importante é que essas ações do Ipam evitam inúmeros transtornos e desconfortos aos servidores municipais.
Cronograma de atendimento
Dia 16/8 – das 8 às 12 horas – Distrito de Jaci-Paraná
Dia 16/8 – das 14 às 18 horas – Distrito de Mutum-Paraná
Dia 17/8 – das 8 às 12 horas – Distrito de Abunã
Dia 17/8 – das 14 às 18 horas – Distrito de Fortaleza do Abunã
Dia 18/8 – das 8 às 12 horas – Distrito de Vista Alegre do Abunã
Dia 18/8 – das 14 às 18 horas – Distrito de Extrema
Dia 19/8 – dia todo – Distrito de Nova Califórnia
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)