Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura lança Campanha Natal de Todos



Com o objetivo de fomentar um espírito de festa e de solidariedade no período natalino, a Prefeitura de Porto Velho lançou nesta sexta-feira (7/11) a Campanha Natal de Todos, que conta com três vertentes: a arrecadação de presentes que serão entregues para as crianças pelo Papai Noel; a iluminação da cidade e a Cantata Natalina. O projeto é coordenado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto, que fez o lançamento da Campanha, juntamente com o prefeito Roberto Sobrinho.

O lançamento foi prestigiado pelos secretários municipais, vereadores e parceiros do trabalho, que vão trabalhar em conjunto durante a campanha. Segundo Roberto Sobrinho, o sucesso alcançado pelo projeto Natal de Todos no ano passado mostrou a aprovação dos moradores de Porto Velho e por isso a prefeitura está redobrando esforços para dar mais brilho à festa neste ano. “Porto Velho está passando por um momento especial, com o recebimento de muitos presentes, com o início da construção das hidrelétricas, o andamento de um grande número de obras que estão melhorando a infra-estrutura da cidade e a instalação de empreendimentos da iniciativa privada de grande porte, como o shopping recém inaugurado, por isso nada mais justo que a cidade cultive um clima de festa”.

Na ocasião, o prefeito anunciou que vai triplicar o número de luzes que vão enfeitar a cidade, com relação à decoração feita no ano passado. Ele também convida todos os moradores e lojistas para que decorem as vitrines e as casas. “Tudo isto aumenta a auto-estima das pessoas, melhorando a qualidade de vida na cidade”.

Lucilene Peixoto agradeceu o apoio dos parceiros do projeto. Ela lembrou que, no ano passado, milhares de crianças receberam seus presentes e uma multidão compareceu à Cantata Natalina, realizada na frente da sede da prefeitura. “Em 2007, o Papai Noel chegou de barco na região ribeirinha, de carro nos distritos que ficam ao longo da BR-364 e de helicóptero na região central da Capital, levando alegria e brindes para um grande número de crianças”, lembrou a primeira dama.

Parceiros
Colaboram como parceiros os seguintes órgão e empresas: Banco do Brasil, Brasil Telecom, Odebrecht, Votorantim, Caixa Econômica Federal, Buriti Caminhões, Construtora Marquise, Federações do Comércio (Fecomércio) e da Indústria (Fiero) de Rondônia, Makro Atacadista, Mega Veículos, Tim, Eletronorte, Banco da Amazônia, Escola de Música Vila Lobos, Honda Máster Moto, Sindicato das Empresas de Transporte (SET), GM Engenharia, Casa Família Roseta, Construtora Odebrecht e Correios. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) ficará encarregada da iluminação da cidade, juntamente com a Ceron. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)