Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 17h25
A Prefeitura de Porto Velho prossegue com o programa de qualificação dos servidores municipais através dos cursos oferecidos pela Funescola. Nesta segunda-feira (19), teve início o curso de Excelência na Gestão Pública Municipal, que vai contemplar secretários, adjuntos, assessores, coordenadores, diretores, chefes de divisões e demais funcionários interessados.
Conforme a diretora pedagógica da Funescola, Josinéia Araújo, o objetivo do curso é preparar os alunos para trabalhar os elementos fundamentais, visando alcançar a excelência da gestão pública, aplicados à realidade da Prefeitura de Porto Velho. “Excelência na gestão publica è a meta estabelecida pelo prefeito Roberto Sobrinho e os servidores precisam estar qualificados”, afirma.
Dentre os temas a serem abordados pelo professor Ricardo Plácido Ribeiro, os servidores terão aulas de processo de liderança, gestão de pessoas na gestão municipal e atendimento às necessidades do cidadão-usuário. “Por meio de dinâmica, os alunos vão associar os assuntos tratados aos desafios vivenciados no exercício de suas atribuições funcionais”, acrescenta.
O curso de Excelência na Gestão Pública Municipal tem carga horária de 12 horas/aulas e está sendo ministrado na Escola São Cristóvão. A previsão inicial era qualificar duas turmas de 40 alunos cada, mas devido à grande demanda, esse número saltou para 54. As aulas para a segunda turma começam no próximo dia 26 de julho.
Informática
A Prefeitura também está qualificando servidores em várias áreas de informática, como photoshop, autocad básico, autocad avançado, digitação, windows, word, excel, excel avançado, acces, power point e corel draw.
Na última sexta-feira (16) foi concluído o curso de photoshop em parceria com o Senac. As aulas do curso de autocad básico começaram no último dia 12 e encerram-se no próximo dia 30. Nesta segunda (19) começou o curso de digitação, que se estende até quatro de agosto próximo. “O Município contrata servidores novos com freqüência. Muitos entram nos quadros da Prefeitura com noções básicas de informática e precisam se qualificar para realizar suas atribuições, dentro do plano de gestão implantado pelo prefeito”, explica Josinéia Araújo.
Fonte: Augusto José
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)