Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 16h42
Até a Próxima quinta-feira, a Prefeitura de Porto Velho conclui a iluminação de todo bairro Areia Branca, na zona Sul da cidade. Estão sendo instalados 130 pontos de luz, segundo informa o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Mário Sérgio Teixeira. Esse é o terceiro bairro a receber o benefício naquela região da capital, que será totalmente iluminada. A próxima etapa do trabalho atende o bairro Castanheira.
Mário Sérgio explica que no bairro Castanheira a Prefeitura vai instalar 362 pontos de iluminação pública. Em várias ruas os moradores vão receber o benefício pela primeira vez. Em outras, a Emdur troca luminárias, reatores, braços de luminárias e lâmpadas. “A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é para colocar tudo novo”, disse. O material retirado e que pode ser reaproveitado está sendo utilizado em outros locais.
Manutenção
A Emdur está com dez equipes realizando serviços em vários bairros da cidade. Além daquelas envolvidas no projeto que visa iluminar toda zona Sul, cujos trabalhos devem ser concluídos até junho, outras se desdobram fazendo reparos por onde a Prefeitura já passou com as mesmas ações. “Estamos fazendo manutenção na zona Leste, na região central da cidade, praças e nas principais avenidas”, enfatiza. No centro da capital, reparos foram feitos nas avenidas Carlos Gomes, Pinheiro Machado, Calama, Guanabara, Rafael Vaz e Silva e João Goulart.
Parque da Cidade
Nesta terça-feira (23), a Emdur fez reparos no sistema de iluminação do Parque da Cidade, na zona Norte de Porto Velho, onde várias lâmpadas estavam apagadas. Conforme foi detectado, um raio caiu no local e destruiu uma das fazes da rede.
Fonte: Augusto José
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de