Quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 - 17h05
A Prefeitura de Porto Velho assumiu compromisso com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) de destinar um espaço no Terminal Hidroviário a ser construído no Cai NÁgua. Assim o órgão poderá instalar um posto aduaneiro no local. Nesta quarta-feira (14), a secretaria-adjunta da Sefin, Marici Salete Baseggio, o gerente-administrativo, Elismar de Jesus, e o coordenador-geral da Receita Estadual, Ciro Funada, estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Emerson Castro, para oficializarem a solicitação do espaço, o que foi prontamente atendido.
Emerson destacou que a administração municipal está de portas abertas para desenvolver um trabalho em parceria com o estado. Queremos atuar de forma harmoniosa, disse., acrescentando que o objetivo principal da Prefeitura é o bem-estar da população. A Sefiz, segundo a secretária-adjunta, já possui um posto naquela área, mas sem uma estrutura adequada.
A construção do Terminal Hidroviário deve começar entre os meses de julho e agosto, depois que baixar o nível do rio Madeira, segundo afirmou o prefeito em exercício. A licitação para a escolha da empresa que executará a obra será realizada até fevereiro próximo. O projeto foi elaborado pelo setor de engenharia do Exército. A obra está orçada em R$ 12 milhões, resultado de convênio assinado entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (DNIT).
O Terminal será erguido nas mediações do Terminal Pesqueiro de Porto Velho, onde ficam atracadas as embarcações. A previsão é que seja concluído antes do inverno de 2010. A obra divide-se em duas áreas, uma do porto e outra do retroporto. O porto contará com flutuante principal, pontes móveis e flutuantes intermediários.
O retroporto terá um Terminal de Passageiros, composta de um pavimento, com área coberta de 508,27m², onde funcionarão os guichês de atendimento e venda de passagens, área administrativa, receita federal, vigilância sanitária/ IBAMA, Sefin, Policia Federal. Os sanitários públicos terão adaptação para portadores de necessidades especiais. O Terminal terá ainda área de espera/estar, sanitário de serviço, guarda- volumes, boxes de atendimento externo (quatro) e lanchonete.
A área de apoio ao Terminal de Passageiros será urbanizada e contará com espaços para circulação de pedestres, de automóveis; veículos de carga; bicicletário, pátio de manobras e área prevista para futuro armazém de cargas.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)