Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura firma termo de compromisso com empresa do grupo Carrefour


 
O prefeito Roberto Sobrinho e o diretor de expansão e obras da empresa Atacadão – Distribuidor, Comércio e Indústria LTDA (que faz parte do grupo Carrefour), John Kennedy, assinaram termo de compromisso de compensação social nesta quinta-feira. O encontro ocorreu no final da tarde, no gabinete do prefeito. Conforme o documento assinado, a empresa se compromete em executar uma série de ações no entorno do empreendimento – BR-364, quilômetro três, sentido Candeias do Jamari, no bairro Lagoa. Entre as obras a serem executadas, estão calçamento, sinalização, arborização, pavimentação e construção de paradas de ônibus.

Além dos serviços a serem feitos pelo Atacadão, a empresa terá que repassar a quantia de R$ 350 mil ao Município. Os recursos serão investidos em obras de drenagem e asfalto para ligar a Rua Pirapitinga à Avenida Guaporé. “Essa é uma parceria muito importante para a Prefeitura, pois o empreendimento vai gerar 700 postos de trabalho e contribuir com o nosso desenvolvimento”, destacou Roberto Sobrinho. Kennedy estava acompanhado do arquiteto Lúcio Akira, responsável pela construção do prédio onde vai funcionar o Atacadão. Ele disse que a empresa será inaugurada no próximo dia 24 de agosto e terá como grande diferencial “uma revolução nos preços, tanto no atacado quanto no varejo”. Kennedy acrescentou que o crescente desenvolvimento de Porto Velho foi quesito decisivo para que a empresa instalasse na capital rondoniense a segunda loja na região Norte do Brasil.

Investimentos

O Atacadão vai gerar 350 empregos diretos e outros 350 indiretos. O investimento inicial é de R$ 25 milhões. Kennedy também informou que a empresa é 100% brasileira, fundada em 1962, e que passou a fazer parte do Carrefour em 2007.

Participaram da assinatura do termo de compromisso a chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña; a secretária-adjunta da Semfaz, Ana Cristina Cordeiro e o coordenador de fiscalização, Joilson Viana.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)