Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 18h02
Em reunião que contou com a participação de secretários municipais e 12 dos 13 administradores dos distritos de Porto Velho, a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Mirian Saldaña, pontuou as ações prioritárias para este ano e coordenou balanço das ações realizadas em 2009 e obras que por motivos que fugiram do alcance da máquina não puderam se executadas ou concluídas.
“Nosso balanço é positivo. Das ações planejadas, poucas ficaram pendentes. Contudo, podemos afirmar que 2009 foi um ano marcado por grandes avanços na área educação, resultado da ampliação do transporte escolar e implantação do Projeto Ribeirinho. Na área da saúde, as melhorias são o reflexo da ampliação das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF)”, explicou Mirian Saldaña.
Entre as reivindicações em pauta e incluídas no planejamento 2010, as citadas como principais foram: a construção de sedes para os administradores; a implantação do sistema de telefonia móvel, a conservação das estradas vicinais e ações que visam à melhoria urbana das localidades, nove delas localizadas ao longo da BR-364 e quatro na região ribeirinha, denominada Baixo Madeira.
Para o diretor do Departamento de Assuntos do Interior, Francisco Alves Araújo Tyer, a política adotada pela administração Sobrinho, de dá voz aos representantes das populações dos Distritos, tem surtido efeito positivo. “Ao dar voz aos administradores, passamos a ter uma noção real das necessidades da comunidade e a partir daí focalizar as ações para os setores que mais necessitam de atenção”, destacou Tyer.
Segundo o diretor, o próximo encontro com os administradores deve acontecer em dois meses. “Na próxima reunião, eles irão apresentar as ações que já começaram a ser executadas e as que estão previstas para iniciar. Essa é uma forma de acompanhar e manter uma administração participativa com a união de forças e experiências”, ressaltou Francisco.
Estiveram presentes, os secretários municipais, Marcelo Fernandes (Semob), Epifânia Barbosa (Semed), Josélia Saraiva (Semagric), e Mara Regina (Coordenadoria das Mulheres).
Fonte: Diana Braga
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)