Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura faz prévia no Mercado Cultural



Uma prévia do que vai acontecer no Mercado Cultural de Porto Velho, antigo Mercado Municipal, após a sua inauguração. Foi como o presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, organizador do evento, definiu o Sarau realizado pela Prefeitura na tarde da última sexta-feira, em parceria com uma comissão de artistas regionais. Além da apresentação de vários cantores, o evento contou com exposição de fotografias, culinária e artes plásticas.  

 

O objetivo da Prefeitura é ampliar as opções de lazer com foco para a cultura regional, assim como já acontece na Praça Aluisio Ferreira, onde todos os finais de semana é realizada a Feira do Porto e a população prestigia. "Brevemente também será inaugurado o teatro municipal e o público poderá ter acesso a todas as manifestações culturais que estiverem acontecendo nesses três espaços", afirma Yriarte.

 

O presidente da Fundação Iaripuna informou que o evento foi promovido com a finalidade de valorizar não somente a cultura do município, a começar pelo próprio espaço onde foi realizado, da Música Popular Brasileira (MPB), mas também os artistas regionais nas mais diversas áreas. "É preciso reafirmar nosso compromisso com a história do município", completou.

 

A previsão é que o Mercado Cultural seja inaugurado em dezembro próximo. No local funcionou o mais antigo mercado público da Capital, destruído por um incêndio na década de 50 e que está sendo reerguido com as características originais, para se tornar um espaço p de atividades culturais e de lazer para os moradores e turistas.

 

De acordo com Yriarte, a Prefeitura está investindo R$ 900 mil na reconstrução do prédio. Depois de pronto, o mercado vai contar com loja de artesanatos, sala de exposição de produtos regionais como CD's e livros, espaço para a culinária, sala de leitura, sala multimídia, também chamada de museu on-line e setor administrativo, além do local para as apresentações musicais.

 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Com o compromisso de reduzir a carga tributária, Eduardo Girão recebe apoio popular e de lideranças nacionais em pré-candidatura ao Governo no Cariri

Com o compromisso de reduzir a carga tributária, Eduardo Girão recebe apoio popular e de lideranças nacionais em pré-candidatura ao Governo no Cariri

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)