Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega óculos de grau aos moradores de Jacy



Representando a primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, o diretor do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), Francisco Alves (Tyer) e a chefe da Divisão de Desenvolvimento Distrital, Solange Meire de Freitas, entregaram óculos de graus a 57 moradores do distrito de Jacy-Paraná. Essas pessoas foram atendidas inicialmente pelo projeto Tenda da Cidadania, idealizado e coordenado por Lucilene Peixoto. O programa leva ações de cunho social para as comunidades carentes, inclusive aos distritos e localidades do Baixo Madeira.

A entrega dos óculos ocorreu na sede administrativa de Jacy-Paraná, na presença do administrador local, Nilton da Rosa. Ao todo, 125 pessoas que apresentavam algum problema na visão foram atendidas na Tenda da Cidadania, sendo que desse total, 57 precisavam usar óculos, o que foi providenciado. “São pessoas carentes que não dispõem de recursos para pagar a consulta e comprar os óculos. Essa ação da prefeitura, sob a coordenação da primeira dama, está dando oportunidade para que elas continuem enxergando”, comentou Francisco Alves.

Uma das moradoras de Jacy-Paraná beneficiada com óculos, Aparecida Maria, fez questão de agradecer a primeira dama e ao prefeito Roberto Sobrinho, através de Francisco Alves e Solange Meire. “Sou muito grata a todos vocês por esse projeto tão importante para a população carente. Meu prazer de ler agora será maior, pois estou enxergando muito bem”, disse a moradora.

Também receberam óculos os moradores Francisco da Silva, Sueli Mendes, José Reinaldo Guimarães, Osy Teixeira e Osvaldo Ribeiro, dentre outros. Todos se mostraram muito gratos pelo benefício.

Novas entregas

De acordo com o diretor do Departamento de Assuntos do Interior, as próximas entregas de óculos serão realizadas em Calama e São Carlos, no Baixo Madeira. Ele disse que mais de 100 pessoas que apresentam problemas visuais foram atendidas pela Tenda da Cidadania nos dias nove e dez de abril. Francisco Alves também fez questão de destacar os benefícios da tenda para os moradores do interior, principalmente nas comunidades mais distantes, como é o caso dos ribeirinhos. “A primeira dama está de parabéns e quem ganha com isso é a comunidade carente”, completou.

As tendas levam serviços médicos, odontológicos, optométricos, recreações infanto-juvenil, beleza, assistência social, emissão de documentos, manicuro, pedicuro, cortes de cabelos, alistamento militar, divulgação de projetos contra a violência e drogas com vídeos, músicas e danças, dentre outros.

Fonte: Augusto José

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)