Segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 09h09
Representando a primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, o diretor do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), Francisco Alves (Tyer) e a chefe da Divisão de Desenvolvimento Distrital, Solange Meire de Freitas, entregaram óculos de graus a 57 moradores do distrito de Jacy-Paraná. Essas pessoas foram atendidas inicialmente pelo projeto Tenda da Cidadania, idealizado e coordenado por Lucilene Peixoto. O programa leva ações de cunho social para as comunidades carentes, inclusive aos distritos e localidades do Baixo Madeira.
A entrega dos óculos ocorreu na sede administrativa de Jacy-Paraná, na presença do administrador local, Nilton da Rosa. Ao todo, 125 pessoas que apresentavam algum problema na visão foram atendidas na Tenda da Cidadania, sendo que desse total, 57 precisavam usar óculos, o que foi providenciado. “São pessoas carentes que não dispõem de recursos para pagar a consulta e comprar os óculos. Essa ação da prefeitura, sob a coordenação da primeira dama, está dando oportunidade para que elas continuem enxergando”, comentou Francisco Alves.
Uma das moradoras de Jacy-Paraná beneficiada com óculos, Aparecida Maria, fez questão de agradecer a primeira dama e ao prefeito Roberto Sobrinho, através de Francisco Alves e Solange Meire. “Sou muito grata a todos vocês por esse projeto tão importante para a população carente. Meu prazer de ler agora será maior, pois estou enxergando muito bem”, disse a moradora.
Também receberam óculos os moradores Francisco da Silva, Sueli Mendes, José Reinaldo Guimarães, Osy Teixeira e Osvaldo Ribeiro, dentre outros. Todos se mostraram muito gratos pelo benefício.
Novas entregas
De acordo com o diretor do Departamento de Assuntos do Interior, as próximas entregas de óculos serão realizadas em Calama e São Carlos, no Baixo Madeira. Ele disse que mais de 100 pessoas que apresentam problemas visuais foram atendidas pela Tenda da Cidadania nos dias nove e dez de abril. Francisco Alves também fez questão de destacar os benefícios da tenda para os moradores do interior, principalmente nas comunidades mais distantes, como é o caso dos ribeirinhos. “A primeira dama está de parabéns e quem ganha com isso é a comunidade carente”, completou.
As tendas levam serviços médicos, odontológicos, optométricos, recreações infanto-juvenil, beleza, assistência social, emissão de documentos, manicuro, pedicuro, cortes de cabelos, alistamento militar, divulgação de projetos contra a violência e drogas com vídeos, músicas e danças, dentre outros.
Fonte: Augusto José
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e