Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega obra piloto na Capital


O projeto piloto da Prefeitura de Porto Velho utilizando bloquetes na pavimentação de ruas, está na fase de acabamento da Travessa São Cristóvão, no bairro Nossa Senhora das Graças. O projeto, que inicialmente era de pavimentar, drenar, bloquetar e construir vala e meio-fio, foi estendida até à construção de calçadas.

O prefeito Roberto Sobrinho determinou que a prefeitura realizasse a obra completa para que a população tivesse uma idéia exata das melhorias. A construção das calçadas teve a participação dos moradores com o fornecimento do cimento, enquanto a prefeitura arcou com os demais materiais e a mão-de-obra. "O Resultado final está ficando tão bom que moradores de outras ruas visitaram a nova Travessa e nos procuraram na Emdur (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), para solicitar o projeto e estudar com a comunidade a realização do mesmo modelo, de pavimentação com bloquetes, em suas ruas", destacou Mário Sérgio, presidente da empresa.

Os bloquetes são construídos pela Prefeitura na própria Emdur e, de acordo com dados técnicos da empresa, o custo final para os moradores pode ser até de 40% menor comparado ao valor de mercado. Há ainda em andamento a execução de um convênio que pretende usar a mão-de-obra de apenados na construção dos bloquetes. Desta maneira, os custos poderão diminuir ainda mais e favorecer a população, além de contribuir para a reintegração social dos detentos.

Mais Sobre Política

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Mesa Diretora aprova projetos que beneficiarão servidores efetivos da ALE

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab

TCE-RO prorroga prazos processuais em razão de ponto facultativo nesta 6ª

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) publicou nesta quinta-feira (21) ato estabelecendo ponto facultativo nesta sexta-feira (22)

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca foi homenageado na manhã desta quinta-feira (21/¨6) pela Assembleia Legislativa do Estado de Ro