Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega mais 213 escrituras na Capital


Agora já são 5.780 famílias beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária na capital. A entrega de mais 213 escrituras foi feita no sábado (15), na escola Maria Carmosina, no bairro Tiradentes. "Quando iniciamos o programa, muitos não acreditavam que o trabalho não seria possível, e hoje ele é uma realidade nós conseguimos garantir a posse dos  imóveis destas famílias," disse o prefeito Roberto Sobrinho.

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação trabalha hoje com 30 bairros em processo de execução do programa subsidiado pelo Governo Federal.

Regularizar um imóvel hoje na capital, custa em média, dois mil reais, um dinheiro que a maioria das famílias carentes não tem condições de bancar, mas o Programa de Regularização Fundiária veio para garantir a posse dos imóveis sem custo nenhum.em parceria com o Ministério das Cidades nós trabalhamos para consolidar sonhos que a partir desta administração se tornam realidade, com a escritura definitiva do imóvel", afirmou a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis.

A meta da Prefeitura de Porto Velho é escriturar cerca de 11 mil imóveis até o final deste ano. Para os moradores do bairro Tiradentes, como a dona Francisca Santos, a escritura era um sonho muito antigo. "Quando a gente vê o documento, assim carimbado na mão da gente, ficamos muito felizes e só aí a gente percebe o quanto fomos beneficiados com esse programa, porque eu não teria condições financeiras para resolver isso", disse a dona de casa.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)