Segunda-feira, 17 de março de 2008 - 15h15
Agora já são 5.780 famílias beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária na capital. A entrega de mais 213 escrituras foi feita no sábado (15), na escola Maria Carmosina, no bairro Tiradentes. "Quando iniciamos o programa, muitos não acreditavam que o trabalho não seria possível, e hoje ele é uma realidade nós conseguimos garantir a posse dos imóveis destas famílias," disse o prefeito Roberto Sobrinho.
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação trabalha hoje com 30 bairros em processo de execução do programa subsidiado pelo Governo Federal.
Regularizar um imóvel hoje na capital, custa em média, dois mil reais, um dinheiro que a maioria das famílias carentes não tem condições de bancar, mas o Programa de Regularização Fundiária veio para garantir a posse dos imóveis sem custo nenhum.em parceria com o Ministério das Cidades nós trabalhamos para consolidar sonhos que a partir desta administração se tornam realidade, com a escritura definitiva do imóvel", afirmou a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis.
A meta da Prefeitura de Porto Velho é escriturar cerca de 11 mil imóveis até o final deste ano. Para os moradores do bairro Tiradentes, como a dona Francisca Santos, a escritura era um sonho muito antigo. "Quando a gente vê o documento, assim carimbado na mão da gente, ficamos muito felizes e só aí a gente percebe o quanto fomos beneficiados com esse programa, porque eu não teria condições financeiras para resolver isso", disse a dona de casa.
Fonte: Ascom
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)