Segunda-feira, 17 de março de 2008 - 15h15
Agora já são 5.780 famílias beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária na capital. A entrega de mais 213 escrituras foi feita no sábado (15), na escola Maria Carmosina, no bairro Tiradentes. "Quando iniciamos o programa, muitos não acreditavam que o trabalho não seria possível, e hoje ele é uma realidade nós conseguimos garantir a posse dos imóveis destas famílias," disse o prefeito Roberto Sobrinho.
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação trabalha hoje com 30 bairros em processo de execução do programa subsidiado pelo Governo Federal.
Regularizar um imóvel hoje na capital, custa em média, dois mil reais, um dinheiro que a maioria das famílias carentes não tem condições de bancar, mas o Programa de Regularização Fundiária veio para garantir a posse dos imóveis sem custo nenhum.em parceria com o Ministério das Cidades nós trabalhamos para consolidar sonhos que a partir desta administração se tornam realidade, com a escritura definitiva do imóvel", afirmou a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis.
A meta da Prefeitura de Porto Velho é escriturar cerca de 11 mil imóveis até o final deste ano. Para os moradores do bairro Tiradentes, como a dona Francisca Santos, a escritura era um sonho muito antigo. "Quando a gente vê o documento, assim carimbado na mão da gente, ficamos muito felizes e só aí a gente percebe o quanto fomos beneficiados com esse programa, porque eu não teria condições financeiras para resolver isso", disse a dona de casa.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)