Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega 43 mil uniformes escolares


 

 

O Prefeito Roberto Sobrinho entregou ontem (08) o fardamento para os estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira, que atende crianças dos bairros JK I e II, além de inaugurar a reforma e ampliação do educandário. Este é o quarto ano consecutivo que a administração municipal entrega uniformes gratuitamente aos alunos. Até a próxima sexta-feira (12) a Prefeitura de Porto Velho pretende entregar mais uniformes alcançando cerca de 43 mil uniformes aos estudantes do ensino fundamental  e do projeto de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) das áreas rural e urbana da capital. Acompanhou o prefeito Roberto Sobrinho a secretária municipal adjunta da educação Maria de Fátima Oliveira.

 

A escola funciona nos três turnos, com 970 alunos, incluindo nesse montante, os alunos do EJA, que estudam no horário noturno. A Ulisses Soares trabalha com a Escola Aberta, projeto em que incentiva a comunidade, junto com os estudantes, a participarem de atividades nos finais de semana dentro do colégio, visando a integração.

São oferecidos os cursos de hip-hop, judô, artesanato, dança de forró, jazz  e informática, neste a maior clientela são os próprios pais dos alunos. As crianças também são encaminhadas logo cedo no mundo digital com aulas de informática básica. Nos finais de semana são os pais que ocupam os computadores para aprenderem digitação. “Há uma integração considerável entre a escola e a comunidade”, declarou a diretora Marisa Nóbrega do Nascimento.

 

Ampliação e Reforma


A reforma da Ulisses Soares contou com drenagem fluvial, pavimentação do terreno, revisão geral da parte elétrica, instalação da subestação, cobertura entre os pátios para proteger os alunos da chuva, reforma e ampliação da área de serviço, reboco na frente da escola e laterais e pintura geral.

Roberto Sobrinho lembrou que a escola já existia quando ele foi secretário da Educação, na administração José Guedes, só que funcionava de forma precária, era um barracão e sem nenhum conforto para as crianças. “Na época, mudamos essa realidade, com a construção do prédio”, disse. Ele lembrou ainda que foi na sua administração como secretário que a realidade da educação começou a mudar em Porto Velho.

Para mostrar o quanto a demanda estudantil vem crescendo na capital, resultado direto do crescimento da cidade, Roberto Sobrinho lembrou que, ao assumir a administração municipal em 2005, eram 28 mil alunos, hoje  já chega aos 43 mil. “Em cinco anos houve um aumento de 15 mil alunos”, concluiu.

O prefeito e a secretária Fátima entregaram simbolicamente dois uniformes completos para um casal de alunos. Os demais estudantes receberão seus uniformes das mãos das professoras.

 

Fonte: Ascom
 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)