Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura embeleza capital com canteiros centrais



A secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) é a responsável pela manutenção e conservação dos canteiros das principais avenidas de Porto Velho. O trabalho é realizado por equipes específicas, incluindo jardineiros. Nesta sexta-feira (27), o município vai receber mais cinco mil mudas de árvores, que serão plantadas simultaneamente em cinco minutos. 

As cinco mil covas para receber as mudas das árvores foram abertas pela Semusb em apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sema. Os servidores da Secretaria de Serviços Básicos também estão distribuindo porções de terra preta em cada cova para o plantio da mudas. Serão plantadas as variedades de Ipê, Andiroba, Oiti, Jatobá e Açaí. O evento é organizado pela (Sema), na execução do projeto Porto Velho Mais Verde. 

“O prefeito Roberto Sobrinho não quer apenas obras e serviços, ele quer que tudo fique limpo e bonito. Por isto cobra de nós, secretários e secretárias, que façamos o possível para deixar o município moderno e agradável para se morar”, destacou Jair Ramires, secretário da Semusb.

Canteiros

Os canteiros estão nas avenidas Governador Jorge Teixeira, atual BR-319, Migrantes, Rio Madeira, Guaporé, Lauro Sodré, Tiradentes, Nações Unidas, José Camacho, Presidente Dutra, Nicarágua, Panamá, Irmã Capeli, Campos Sales, Rua 8, parte da avenida Calama e Rio de Janeiro. 

Canteiros como o da avenida Governador Jorge Teixeira são verdadeiros jardins, inclusive com chafariz e iluminação moderna. Outros são bastante arborizados e gramados como a Vieira Caúla. Em alguns canteiros estão plantadas apenas gramas devido a pouca espessura dos canteiros como o trechos da avenida Guaporé e da Rio de Janeiro.A avenida Calama a partir da Guaporé foi recuperada e recebeu nova iluminação. 


Caçambas

Os garis estão com dificuldades de manter o entorno dos canteiros e das ruas, sarjetas e meios-fios, limpos apesar da varrição diária das principais ruas e avenidas. “Infelizmente estamos tirando a cada três dias, praticamente uma caçamba de terra das ruas. Essa terra é formada de cascalho e areia, que caem das carrocerias dos caminhões caçambas que são conduzidas sem a lona protetora. A cidade ficaria mais limpa e o serviço renderia se os motoristas obedecessem o código e cobrissem a carga”, alertou Erasmo Carlos, diretor do Departamento de Resíduos Sólicos da Semusb. 

Fonte:  Fabrícius Bariani

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)