Quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 18h20
A secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) é a responsável pela manutenção e conservação dos canteiros das principais avenidas de Porto Velho. O trabalho é realizado por equipes específicas, incluindo jardineiros. Nesta sexta-feira (27), o município vai receber mais cinco mil mudas de árvores, que serão plantadas simultaneamente em cinco minutos.
As cinco mil covas para receber as mudas das árvores foram abertas pela Semusb em apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sema. Os servidores da Secretaria de Serviços Básicos também estão distribuindo porções de terra preta em cada cova para o plantio da mudas. Serão plantadas as variedades de Ipê, Andiroba, Oiti, Jatobá e Açaí. O evento é organizado pela (Sema), na execução do projeto Porto Velho Mais Verde.
“O prefeito Roberto Sobrinho não quer apenas obras e serviços, ele quer que tudo fique limpo e bonito. Por isto cobra de nós, secretários e secretárias, que façamos o possível para deixar o município moderno e agradável para se morar”, destacou Jair Ramires, secretário da Semusb.
Canteiros
Os canteiros estão nas avenidas Governador Jorge Teixeira, atual BR-319, Migrantes, Rio Madeira, Guaporé, Lauro Sodré, Tiradentes, Nações Unidas, José Camacho, Presidente Dutra, Nicarágua, Panamá, Irmã Capeli, Campos Sales, Rua 8, parte da avenida Calama e Rio de Janeiro.
Canteiros como o da avenida Governador Jorge Teixeira são verdadeiros jardins, inclusive com chafariz e iluminação moderna. Outros são bastante arborizados e gramados como a Vieira Caúla. Em alguns canteiros estão plantadas apenas gramas devido a pouca espessura dos canteiros como o trechos da avenida Guaporé e da Rio de Janeiro.A avenida Calama a partir da Guaporé foi recuperada e recebeu nova iluminação.
Caçambas
Os garis estão com dificuldades de manter o entorno dos canteiros e das ruas, sarjetas e meios-fios, limpos apesar da varrição diária das principais ruas e avenidas. “Infelizmente estamos tirando a cada três dias, praticamente uma caçamba de terra das ruas. Essa terra é formada de cascalho e areia, que caem das carrocerias dos caminhões caçambas que são conduzidas sem a lona protetora. A cidade ficaria mais limpa e o serviço renderia se os motoristas obedecessem o código e cobrissem a carga”, alertou Erasmo Carlos, diretor do Departamento de Resíduos Sólicos da Semusb.
Fonte: Fabrícius Bariani
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)