Terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 00h00
Em reunião recente com os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), o prefeito Roberto Sobrinho e os profissionais deram início às discussões sobre a elaboração do Plano de Carreira dos educadores, visando reestudar a jornada de trabalho e de vencimentos da categoria. A implantação do Piso Nacional que trata da remuneração dos professores da educação básica, regido pela Lei de nº 11.738, sancionada em 16 de julho deste ano, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, também foi um dos assuntos em pauta.
Hoje o município já cumpre com as alíneas estabelecidas pelo Piso Nacional, sempre proporcionando aos seus servidores reajustes com valores acima do índice de inflação. O que precisamos agora é apenas normatizar, explicou Roberto Sobrinho, acrescentando que não medirá esforços na elaboração de uma proposta que atenda as necessidades dos servidores, desde que compatível com arrecadação da Prefeitura.
De acordo com a presidente do Sintero, Claudir Mata, nos últimos três anos à frente da administração do município, o prefeito Roberto Sobrinho, através de ações efetivas, proporcionou um resgate da valorização dos servidores municipais de Educação.
Antes os professores estavam no abandono. Hoje, com os avanços obtidos, a categoria já se sente valorizada. Não queremos criar falsas expectativas, desejamos apenas que o poder executivo municipal conceda a categoria um reajuste que atenda as suas necessidades e que também esteja de acordo com as possibilidades do município, disse Claudir Mata.
Do encontro, segundo explicou a secretária de Educação do Município, Fátima Ferreira, ficou estabelecido a criação de uma comissão de negociação, que funcionará como um canal de discussão entre a Semed e o Sintero. Essa será uma ação prioritária. A idéia é que os resultados dessas discussões sejam apresentados até o final do ano, afirmou a titular da pasta.
Também estiveram presentes, o secretário de Assuntos Educacionais, João Duarte, Domigos Izel, diretor regional norte, Haroldo Félix, diretor regional norte e o vereador José Wildes (PT).
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)