Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura e Sintero iniciam discussão sobre o plano de carreira da Educação


 

Em reunião recente com os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), o prefeito Roberto Sobrinho e os profissionais deram início às discussões sobre a elaboração do Plano de Carreira dos educadores, visando reestudar a jornada de trabalho e de vencimentos da categoria. A implantação do Piso Nacional que trata da remuneração dos professores da educação básica, regido pela Lei de nº 11.738, sancionada em 16 de julho deste ano, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, também foi um dos assuntos em pauta.

“Hoje o município já cumpre com as alíneas estabelecidas pelo Piso Nacional, sempre proporcionando aos seus servidores reajustes com valores acima do índice de inflação. O que precisamos agora é apenas normatizar”, explicou Roberto Sobrinho, acrescentando que não medirá esforços na elaboração de uma proposta que atenda as necessidades dos servidores, desde que compatível com arrecadação da Prefeitura.

De acordo com a presidente do Sintero, Claudir Mata, nos últimos três anos à frente da administração do município, o prefeito Roberto Sobrinho, através de ações efetivas, proporcionou um resgate da valorização dos servidores municipais de Educação.

“Antes os professores estavam no abandono. Hoje, com os avanços obtidos, a categoria já se sente valorizada. Não queremos criar falsas expectativas, desejamos apenas que o poder executivo municipal conceda a categoria um reajuste que atenda as suas necessidades e que também esteja de acordo com as possibilidades do município”, disse Claudir Mata.

Do encontro, segundo explicou a secretária de Educação do Município, Fátima Ferreira, ficou estabelecido a criação de uma comissão de negociação, que funcionará como um canal de discussão entre a Semed e o Sintero. “Essa será uma ação prioritária. A idéia é que os resultados dessas discussões sejam apresentados até o final do ano”, afirmou a titular da pasta.

Também estiveram presentes, o secretário de Assuntos Educacionais, João Duarte, Domigos Izel, diretor regional norte, Haroldo Félix, diretor regional norte e o vereador José Wildes (PT).

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa solicita à Seduc a inclusão de prontuário médico em escolas estaduais

Dra. Taíssa solicita à Seduc a inclusão de prontuário médico em escolas estaduais

A deputada estadual Dra Taíssa Sousa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

O município de Nova União será beneficiado com uma emenda parlamentar do deputado estadual Alex Redano (Republicanos). Foi disponibilizado um recurs

Veja a análise do cenário político para as eleições de 2024 em Porto Velho, confira os nomes

Veja a análise do cenário político para as eleições de 2024 em Porto Velho, confira os nomes

À medida que as eleições municipais se aproximam em Porto Velho, a atenção se volta para os pré-candidatos que buscam se destacar nos diversos aspec

MPF emite parecer pela manutenção do mandato do Governador Marco Rocha

MPF emite parecer pela manutenção do mandato do Governador Marco Rocha

O MPF com atuação no TSE emitiu parecer em dois recursos propostos em face da decisão do TRE que julgou improcedente as ações que visavam cassar o m

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)