Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura e Sintero iniciam discussão sobre o plano de carreira da Educação


 

Em reunião recente com os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), o prefeito Roberto Sobrinho e os profissionais deram início às discussões sobre a elaboração do Plano de Carreira dos educadores, visando reestudar a jornada de trabalho e de vencimentos da categoria. A implantação do Piso Nacional que trata da remuneração dos professores da educação básica, regido pela Lei de nº 11.738, sancionada em 16 de julho deste ano, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, também foi um dos assuntos em pauta.

“Hoje o município já cumpre com as alíneas estabelecidas pelo Piso Nacional, sempre proporcionando aos seus servidores reajustes com valores acima do índice de inflação. O que precisamos agora é apenas normatizar”, explicou Roberto Sobrinho, acrescentando que não medirá esforços na elaboração de uma proposta que atenda as necessidades dos servidores, desde que compatível com arrecadação da Prefeitura.

De acordo com a presidente do Sintero, Claudir Mata, nos últimos três anos à frente da administração do município, o prefeito Roberto Sobrinho, através de ações efetivas, proporcionou um resgate da valorização dos servidores municipais de Educação.

“Antes os professores estavam no abandono. Hoje, com os avanços obtidos, a categoria já se sente valorizada. Não queremos criar falsas expectativas, desejamos apenas que o poder executivo municipal conceda a categoria um reajuste que atenda as suas necessidades e que também esteja de acordo com as possibilidades do município”, disse Claudir Mata.

Do encontro, segundo explicou a secretária de Educação do Município, Fátima Ferreira, ficou estabelecido a criação de uma comissão de negociação, que funcionará como um canal de discussão entre a Semed e o Sintero. “Essa será uma ação prioritária. A idéia é que os resultados dessas discussões sejam apresentados até o final do ano”, afirmou a titular da pasta.

Também estiveram presentes, o secretário de Assuntos Educacionais, João Duarte, Domigos Izel, diretor regional norte, Haroldo Félix, diretor regional norte e o vereador José Wildes (PT).

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári