Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura e empresários voltam a discutir construção de novo porto



O prefeito Roberto Sobrinho voltou a se reunir, nesta quarta-feira (21), com empresários para discutir a construção de um novo terminal rodoviário na Capital. Desta vez ele recebeu representantes do grupo Maggi, Voltorantin e Hermasa. A necessidade de construção de um novo porto hidroviário no município foi o assunto que norteou o debate. No encontro ficou confirmada a realização de uma nova reunião na próxima terça-feira (27), com a participação da diretoria nacional do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

O interesse da Prefeitura na construção do novo porto tem como base a necessidade de adequação do município à chegada de novas empresas, fato que vai ocasionar o aumento no volume de carga e descarga, o que exige um terminal com melhor estrutura. "E não é só isso. O tráfego intenso de carretas pesadas pelas vias urbanas tem causado sérios transtornos à população", ressaltou o prefeito, acrescentando que a proposta visa possibilitar o desenvolvimento industrial, de forma que sejam reduzidos os impactos no cotidiano da cidade.

Outro argumento para a construção do novo terminal portuário, seria a redução de até 12 horas na navegação pelo rio. O novo porto promete também minimizar os riscos de acidentes, pois ficará longe de áreas rochosas.

O projeto apresentado prevê a criação de um terminal que funcionaria como um anexo, com opções de escoar o fluxo de carretas, a partir de uma estrada que seria aberta na BR-364, na altura do complexo Santa Marcelina, ligando com a Estrada da Penal, área do Distrito Industrial, e que dá acesso ao Porto Chuelo e Cujubinzinho, no Rio Madeira.

A primeira discussão sobre o assunto aconteceu na última terça-feira (20), e contou com a participação de membros do grupo Cargil, Termonorte, Comgás e Mesa, empreiteira responsável pela construção da hidrelétrica de Santo Antônio no rio Madeira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)