Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 11h38
A doação de um terreno para construção de 283 apartamentos destinados a servidores públicos municipais já havia sido aprovada pelos vereadores, mas foi oficializada na tarde desta quarta-feira (2). O prefeito Roberto Sobrinho assinou o decreto de entrega do lote medindo cerca de 20 mil metros quadrados ao Sindeprof, durante sessão solene da Câmara Municipal, realizada na creche Vovó Helena, à Rua da Cotia, bairro Ronaldo Aragão.O local ficou pequeno para tantos moradores e funcionários da Prefeitura.
O terreno doado pelo Município fica na própria Rua da Cotia, ao lado da creche Vovó Helena. Além de assinar o ato de doação, Roberto Sobrinho anunciou uma série de benefícios para o bairro e foi bastante aplaudido. Ele disse que a Prefeitura vai asfaltar as ruas internas do conjunto habitacional e buscar recursos para asfaltar a Rua da Cotia. “Também vamos construir uma escola com seis salas de aula nas proximidades, uma quadra esportiva próximo da escola e um centro de lazer ao lado do Colégio Marcos Freire. São benefícios que estamos trazendo para melhorar a vida dos nossos servidores e dos moradores da região”, declarou.
Roberto Sobrinho ainda destacou a construção de 2.300 casas populares em parceria com o Governo Federal para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, o programa de moradia para as pessoas que habitam as áreas de risco e o maior programa de regularização de lotes urbanos do Brasil, sob a responsabilidade da Semur. O prefeito ainda anunciou melhorias para a Policlínica Dr. José Adelino da Silva, no bairro Marcos Freire, que vai ganhar equipamentos de última geração.
Sonho realizado
A vereadora e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindeprof), Elis Regina, enalteceu a atitude do prefeito pela doação do terreno e também destacou a boa vontade dos demais membros da Câmara Municipal que aprovaram o projeto por unanimidade. Bastante emocionada, disse que a construção de um conjunto habitacional para atender os servidores municipais era um sonho de muitos anos que agora está sendo realizado.
Conforme Elis Regina, o Sindeprof firmou parceria com o Governo Federal para a construção das unidades habitacionais em condomínio fechado. Cada uma com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. As prestações custarão R$ 60,00 ao mês (fixas) a serem pagas em 25 anos. “Se o sindicato conseguir dinheiro para construir mais casas a Prefeitura doa outro terreno”, completou Roberto Sobrinho. Ele acrescentou que sua administração tem uma política de valorização dos funcionários municipais. “Só não faço mais porque não posso”, finalizou.
A sessão foi presidida pelo Vereador Eduardo Rodrigues, outro que destacou a atitude de Roberto Sobrinho. Fizeram o mesmo os vereadores Ramiro Negreiros, Juarez Bengala, DJ Moisés, Cláudio Carvalho, Marcelo Reis, Jean Oliveira e Mariana Carvalho. O vereador Chico Caçula e a chefe de gabinete do prefeito, Marian Saldaña, também prestigiaram a solenidade.
Fonte: Augusto José
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple