Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 11h38
A doação de um terreno para construção de 283 apartamentos destinados a servidores públicos municipais já havia sido aprovada pelos vereadores, mas foi oficializada na tarde desta quarta-feira (2). O prefeito Roberto Sobrinho assinou o decreto de entrega do lote medindo cerca de 20 mil metros quadrados ao Sindeprof, durante sessão solene da Câmara Municipal, realizada na creche Vovó Helena, à Rua da Cotia, bairro Ronaldo Aragão.O local ficou pequeno para tantos moradores e funcionários da Prefeitura.
O terreno doado pelo Município fica na própria Rua da Cotia, ao lado da creche Vovó Helena. Além de assinar o ato de doação, Roberto Sobrinho anunciou uma série de benefícios para o bairro e foi bastante aplaudido. Ele disse que a Prefeitura vai asfaltar as ruas internas do conjunto habitacional e buscar recursos para asfaltar a Rua da Cotia. “Também vamos construir uma escola com seis salas de aula nas proximidades, uma quadra esportiva próximo da escola e um centro de lazer ao lado do Colégio Marcos Freire. São benefícios que estamos trazendo para melhorar a vida dos nossos servidores e dos moradores da região”, declarou.
Roberto Sobrinho ainda destacou a construção de 2.300 casas populares em parceria com o Governo Federal para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, o programa de moradia para as pessoas que habitam as áreas de risco e o maior programa de regularização de lotes urbanos do Brasil, sob a responsabilidade da Semur. O prefeito ainda anunciou melhorias para a Policlínica Dr. José Adelino da Silva, no bairro Marcos Freire, que vai ganhar equipamentos de última geração.
Sonho realizado
A vereadora e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindeprof), Elis Regina, enalteceu a atitude do prefeito pela doação do terreno e também destacou a boa vontade dos demais membros da Câmara Municipal que aprovaram o projeto por unanimidade. Bastante emocionada, disse que a construção de um conjunto habitacional para atender os servidores municipais era um sonho de muitos anos que agora está sendo realizado.
Conforme Elis Regina, o Sindeprof firmou parceria com o Governo Federal para a construção das unidades habitacionais em condomínio fechado. Cada uma com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. As prestações custarão R$ 60,00 ao mês (fixas) a serem pagas em 25 anos. “Se o sindicato conseguir dinheiro para construir mais casas a Prefeitura doa outro terreno”, completou Roberto Sobrinho. Ele acrescentou que sua administração tem uma política de valorização dos funcionários municipais. “Só não faço mais porque não posso”, finalizou.
A sessão foi presidida pelo Vereador Eduardo Rodrigues, outro que destacou a atitude de Roberto Sobrinho. Fizeram o mesmo os vereadores Ramiro Negreiros, Juarez Bengala, DJ Moisés, Cláudio Carvalho, Marcelo Reis, Jean Oliveira e Mariana Carvalho. O vereador Chico Caçula e a chefe de gabinete do prefeito, Marian Saldaña, também prestigiaram a solenidade.
Fonte: Augusto José
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)