Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 14h05
O Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 20, a equipe técnica da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). O encontro entre o Prefeito, Assessoria Jurídica, Controladora Interna e a equipe da Associação Rondoniense foi fundamental para tratar assuntos sobre o Plano de Saneamento Básico do município e a reestruturação da AROM.
Durante a reunião, a Assessoria Jurídica do Município questionou Ivonete Caja – Assessora Jurídica da AROM, sobre os entraves nas prestações de serviços públicos concedidas pelo município por meio de concessões à companhias como a CAERD. Ivonete respondeu que a indagação é constante, entretanto a AROM está oferecendo subsídios para auxiliar nesta questão, orientando-os desde já acerca da situação do município.
Para o Prefeito, a visita garantiu o desdobramento de diversas pendências, entre elas as dificuldades que o Executivo Municipal vem enfrentando quando órgão de repasse de recursos é a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo ele, a política de análise dos projetos pleiteados pelos municípios e o atraso na liberação dos recursos estão afastando os concorrentes das licitações. “A lentidão na análise, entre outros transtornos que as empresas passam após a licitação, está levando muitas delas ao desinteresse pela concorrência, o que prejudica o desenvolvimento do município”, declarou Serraia. Segundo a Secretária Executiva da AROM, Érica Milva, a AROM vai intensificar as negociações com a Superintendência da CEF em Porto Velho, para buscar a solução da problemática, que também atinge outros municípios.
Sobre o projeto de reestruturação da AROM, Érica Milva explicou que a entidade objetiva expandir os serviços prestados às prefeituras, ampliando os já existentes e criando outros auxílios, como a implantação de uma Escola de Gestão, que capacitará servidores e a formação de Câmaras Setoriais, que absorverão as solicitações dos municípios.
A iniciativa da AROM em ouvir os gestores municipais foi bastante elogiada pelo Prefeito, que acredita que a reestruturação da Associação será mais um subsidio aos municípios, uma ferramenta essencial na ação pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia.
O relatório sobre as visitas aos municípios deve ser apresentado em Assembléia Geral dos Prefeitos no próximo mês de novembro, em Porto Velho, quando o projeto de reestruturação será submetido à apreciação e aprovação dos gestores municipais de Rondônia.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)