Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Rolim recebe Associação Rondoniense de Municípios



O Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 20, a equipe técnica da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). O encontro entre o Prefeito, Assessoria Jurídica, Controladora Interna e a equipe da Associação Rondoniense foi fundamental para tratar assuntos sobre o Plano de Saneamento Básico do município e a reestruturação da AROM.

Durante a reunião, a Assessoria Jurídica do Município questionou Ivonete Caja – Assessora Jurídica da AROM, sobre os entraves nas prestações de serviços públicos concedidas pelo município por meio de concessões à companhias como a CAERD. Ivonete respondeu que a indagação é constante, entretanto a AROM está oferecendo subsídios para auxiliar nesta questão, orientando-os desde já acerca da situação do município.

Para o Prefeito, a visita garantiu o desdobramento de diversas pendências, entre elas as dificuldades que o Executivo Municipal vem enfrentando quando órgão de repasse de recursos é a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo ele, a política de análise dos projetos pleiteados pelos municípios e o atraso na liberação dos recursos estão afastando os concorrentes das licitações. “A lentidão na análise, entre outros transtornos que as empresas passam após a licitação, está levando muitas delas ao desinteresse pela concorrência, o que prejudica o desenvolvimento do município”, declarou Serraia. Segundo a Secretária Executiva da AROM, Érica Milva, a AROM vai intensificar as negociações com a Superintendência da CEF em Porto Velho, para buscar a solução da problemática, que também atinge outros municípios.

Sobre o projeto de reestruturação da AROM, Érica Milva explicou que a entidade objetiva expandir os serviços prestados às prefeituras, ampliando os já existentes e criando outros auxílios, como a implantação de uma Escola de Gestão, que capacitará servidores e a formação de Câmaras Setoriais, que absorverão as solicitações dos municípios.

A iniciativa da AROM em ouvir os gestores municipais foi bastante elogiada pelo Prefeito, que acredita que a reestruturação da Associação será mais um subsidio aos municípios, uma ferramenta essencial na ação pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia.

O relatório sobre as visitas aos municípios deve ser apresentado em Assembléia Geral dos Prefeitos no próximo mês de novembro, em Porto Velho, quando o projeto de reestruturação será submetido à apreciação e aprovação dos gestores municipais de Rondônia.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)