Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Rolim recebe Associação Rondoniense de Municípios



O Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 20, a equipe técnica da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). O encontro entre o Prefeito, Assessoria Jurídica, Controladora Interna e a equipe da Associação Rondoniense foi fundamental para tratar assuntos sobre o Plano de Saneamento Básico do município e a reestruturação da AROM.

Durante a reunião, a Assessoria Jurídica do Município questionou Ivonete Caja – Assessora Jurídica da AROM, sobre os entraves nas prestações de serviços públicos concedidas pelo município por meio de concessões à companhias como a CAERD. Ivonete respondeu que a indagação é constante, entretanto a AROM está oferecendo subsídios para auxiliar nesta questão, orientando-os desde já acerca da situação do município.

Para o Prefeito, a visita garantiu o desdobramento de diversas pendências, entre elas as dificuldades que o Executivo Municipal vem enfrentando quando órgão de repasse de recursos é a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo ele, a política de análise dos projetos pleiteados pelos municípios e o atraso na liberação dos recursos estão afastando os concorrentes das licitações. “A lentidão na análise, entre outros transtornos que as empresas passam após a licitação, está levando muitas delas ao desinteresse pela concorrência, o que prejudica o desenvolvimento do município”, declarou Serraia. Segundo a Secretária Executiva da AROM, Érica Milva, a AROM vai intensificar as negociações com a Superintendência da CEF em Porto Velho, para buscar a solução da problemática, que também atinge outros municípios.

Sobre o projeto de reestruturação da AROM, Érica Milva explicou que a entidade objetiva expandir os serviços prestados às prefeituras, ampliando os já existentes e criando outros auxílios, como a implantação de uma Escola de Gestão, que capacitará servidores e a formação de Câmaras Setoriais, que absorverão as solicitações dos municípios.

A iniciativa da AROM em ouvir os gestores municipais foi bastante elogiada pelo Prefeito, que acredita que a reestruturação da Associação será mais um subsidio aos municípios, uma ferramenta essencial na ação pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia.

O relatório sobre as visitas aos municípios deve ser apresentado em Assembléia Geral dos Prefeitos no próximo mês de novembro, em Porto Velho, quando o projeto de reestruturação será submetido à apreciação e aprovação dos gestores municipais de Rondônia.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Follador defende campanha contra novo imposto – Xô CPMF

Follador defende campanha contra novo imposto – Xô CPMF

O deputado Adelino Follador (DEM) que sempre defendeu a adoção de políticas claras de incentivo e apoio a todo setor produtivo do Estado, incluindo

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia encerrará, no mês de setembro de 2019, a última fase do processo de revisão biométrica do eleitorado do estado, com co

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve nos Distritos de União Bandeirantes e Extrema para realizar o levantamento das demandas dos moradores das comu

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira