Porto Velho (RO) segunda-feira, 4 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Rolim recebe Associação Rondoniense de Municípios



O Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 20, a equipe técnica da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). O encontro entre o Prefeito, Assessoria Jurídica, Controladora Interna e a equipe da Associação Rondoniense foi fundamental para tratar assuntos sobre o Plano de Saneamento Básico do município e a reestruturação da AROM.

Durante a reunião, a Assessoria Jurídica do Município questionou Ivonete Caja – Assessora Jurídica da AROM, sobre os entraves nas prestações de serviços públicos concedidas pelo município por meio de concessões à companhias como a CAERD. Ivonete respondeu que a indagação é constante, entretanto a AROM está oferecendo subsídios para auxiliar nesta questão, orientando-os desde já acerca da situação do município.

Para o Prefeito, a visita garantiu o desdobramento de diversas pendências, entre elas as dificuldades que o Executivo Municipal vem enfrentando quando órgão de repasse de recursos é a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo ele, a política de análise dos projetos pleiteados pelos municípios e o atraso na liberação dos recursos estão afastando os concorrentes das licitações. “A lentidão na análise, entre outros transtornos que as empresas passam após a licitação, está levando muitas delas ao desinteresse pela concorrência, o que prejudica o desenvolvimento do município”, declarou Serraia. Segundo a Secretária Executiva da AROM, Érica Milva, a AROM vai intensificar as negociações com a Superintendência da CEF em Porto Velho, para buscar a solução da problemática, que também atinge outros municípios.

Sobre o projeto de reestruturação da AROM, Érica Milva explicou que a entidade objetiva expandir os serviços prestados às prefeituras, ampliando os já existentes e criando outros auxílios, como a implantação de uma Escola de Gestão, que capacitará servidores e a formação de Câmaras Setoriais, que absorverão as solicitações dos municípios.

A iniciativa da AROM em ouvir os gestores municipais foi bastante elogiada pelo Prefeito, que acredita que a reestruturação da Associação será mais um subsidio aos municípios, uma ferramenta essencial na ação pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia.

O relatório sobre as visitas aos municípios deve ser apresentado em Assembléia Geral dos Prefeitos no próximo mês de novembro, em Porto Velho, quando o projeto de reestruturação será submetido à apreciação e aprovação dos gestores municipais de Rondônia.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Rosangela Donadon viabiliza maior ação estrutural em política sobre drogas da história de Rondônia

Rosangela Donadon viabiliza maior ação estrutural em política sobre drogas da história de Rondônia

Viabilizado com recursos oriundos de emenda ao Orçamento Estadual apresentada pela deputada estadual Rosangela Donadon, começa a ser executado ainda

Deputada Mariana inaugura campos de futebol e cozinha do hospital municipal em Monte Negro

Deputada Mariana inaugura campos de futebol e cozinha do hospital municipal em Monte Negro

Ao lado do prefeito Ivair Fenandes e vereadores de Monte Negro, a deputada federal Mariana Carvalho realizou a entrega oficial à população do campo su

Parlamentar preside sessão para entrega de homenagens da Assembleia Legislativa

Parlamentar preside sessão para entrega de homenagens da Assembleia Legislativa

O deputado Dr. Neidson (Podemos) presidiu sessão solene para entrega de homenagens a policiais e bombeiros militares, enfermeiros do Hospital do Amo

Ex-presidente do MDB e ex-prefeitos firmam apoio a José Guedes

Ex-presidente do MDB e ex-prefeitos firmam apoio a José Guedes

O pré-candidato a Governador pelo PSDB, José Guedes, recebeu o apoio do ex-Presidente do MDB, ex-Prefeito de Porto Velho, Dr. Tomas Correia; do ex-P