Segunda-feira, 13 de julho de 2009 - 17h23
Prefeito determinou o fortalecimento e ampliação do Programa de Saúde da Família
O Programa Saúde da Família (PSF) será fortalecido em toda a área urbana e rural do município com a contratação de 240 novos servidores. O sinal verde para a contratação, por meio de concurso público, foi dado pelo prefeito Roberto Sobrinho ao secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel. Serão contratados dez farmacêuticos, 60 técnicos de enfermagem, 50 assistentes administrativos, 20 auxiliares de laboratório e 100 agentes comunitários.
Os novos contratados vão suprir parte de uma defasagem de profissionais causada por aposentadoria, morte ou remanejamento de pessoal. Para a contratação imediata serão convocados os concursados que estão na reserva. Caso o número de convocados não seja suficiente para preencher todas as vagas, serão contratados também novos servidores em caráter emergencial.
Só na atenção básica, a necessidade é de mais de 400 servidores. Segundo a chefe da Divisão de Atenção Básica, Maria do Socorro Soares, uma das prioridades é completar as equipes de agentes de saúde. Nós trabalhamos hoje com 44 equipes de Saúde da Família, entre zona urbana e rural, onde houver necessidade nós vamos completar as equipes, e o restante vamos formar novas equipes de saúde da família, já que esta é uma das atividades que tem dado um resultado muito positivo argumentou Socorro.
Humanização
Para melhorar ainda mais o acolhimento ao paciente que procura a rede municipal de saúde, a Semusa vai capacitar cerca de 1.900 servidores em um curso de humanização. Os participantes vão ser divididos em módulos e turmas. Os cursos estão previstos para começarem em agosto e devem durar até o final do ano.
Durante a capacitação, os profissionais da Semusa vão renovar seus conhecimentos sobre as Políticas de Humanização do Sistema SUS entre os vários temas programados nas oficinas de Sensibilização em Humanização. O programa tem o objetivo de estimular a troca de experiências entre gestores, trabalhadores e usuários para a produção de um atendimento mais humano e um serviço de saúde com mais qualidade.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)