Quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 18h37
A Prefeitura de Porto Velho iniciou esta semana trabalhos de recuperação da passarela que liga os bairros Nacional e São Sebastião, na zona Norte da cidade. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) troca as tábuas do assoalho e reconstrói os suportes de proteção nas laterais, que foram totalmente destruídos por vândalos. “Nosso objetivo é facilitar novamente o acesso dos moradores entre os dois bairros“, disse o coordenador de vias urbanas da Semob, Elenilson Brito. Ele acrescenta que passarela tem 180 metros de extensão.
Outra equipe da Prefeitura trabalha na pavimentação das ruas de acesso aos condomínios Vitória Régia e Vila Verde, no final da Avenida José Vieira Caúla, setor Leste. Os operários fazem preparação da base onde posteriormente será aplicada a massa asfaltica. Na Rua Alberto Pasqualine, entre Caúla e Pinheiro Machado, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a Prefeitura avança com as obras de drenagem. A via será asfaltada para facilitar a ligação com as Avenidas Pinheiro Machado e Calama, informa o secretário Marcelo Fernandes (Semob).
Ainda com objetivo de fluir o tráfego através das vias secundárias, a Prefeitura através da Semob realiza operação tapa-buracos no bairro Embratel, no quadrilátero entre as ruas Caúla e Calama, Rio Madeira e Jorge Teixeira. O bairro Meu Pedacinho de Chão, ligado ao Embratel, recebe o mesmo benefício em todas as ruas. “A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é para recuperarmos as ruas transversais e secundárias, permitindo que os condutores de veículos tenham várias opções de deslocamento. Com isso, também estaremos diminuindo os congestionamentos, principalmente nos horários de pico”, acrescentou Fernandes.
Conforme o secretário, a operação tapa-buracos também recupera as ruas do Conjunto Marechal Rondon e Tucuruí.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)