Porto Velho (RO) sexta-feira, 1 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho mobiliza parceiros para Campanha pelo fim da Violência


 
A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu reunião na tarde desta quinta feira (11), para tratar da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulher. O encontro que contou com a presença de representantes de secretarias municipais e parceiros, aconteceu no auditório da Funescola, à Rua Elias Gorayeb, bairro Liberdade.

Conforme a coordenadora de Mulheres, Mara Regina Araújo, a reunião teve como objetivo mobilizar e articular todas as entidades parceiras para a campanha. “A idéia é que cada uma delas promova algum tipo de atividade interna e nos ajude a divulgar a campanha através da internet”, disse.

Outro assunto da pauta foi a realização de um mutirão na zona Leste da capital em local e data a ser divulgado, em 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Mundial dos Direitos Humanos. Nesse mutirão, a prefeitura e parceiros irão oferecer às mulheres diversos serviços de cunho social nas áreas de saúde, educação, cidadania e direitos, dentre outros.

Mara Regina esclarece que o mutirão será realizado durante todo o dia na zona Leste e nas entidades parceiras. “Onde houver serviços disponibilizados para atender as mulheres e suas famílias haverá atendimento. É uma forma de ampliarmos nossas ações para garantir o direito e a igualdade para essas pessoas que tanto necessitam, concluiu.

Campanha

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher começa no próximo dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Igualdade Racial. O encerramento será em 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos. “Esperamos que a sociedade como um todo, também se mobilize para reduzir a violência que é uma necessidade urgente”, disse Mara Regina. Participaram do encontro, Funescola, representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Serviço Social(SESI), Eletrobrás, Delegacia de Defesa da Mulher e Família (DDMF), Sebrae, Caixa Econômica Federal e secretarias municipais.

Agenda

Dentre alguns eventos já agendados para a campanha, haverá o lançamento da cartilha contendo orientação dos serviços em prol das mulheres; audiência pública na Câmara dos Vereadores; formatura das alunas dos cursos de cabeleireiros, manicuro e pedicuro, além do mutirão.

Fonte:  Augusto José
 

Mais Sobre Política

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou projetos de emenda à constituição, de lei complementar, além projetos de lei, durante as sessões ordiná

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira (28), a mensagem do governo do estado, que prorroga o p

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

A despeito de toda a mobilização da sociedade rondoniense, por meio de seus representantes no parlamento estadual, para dotar o sistema de saúde de

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do es