Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho mobiliza parceiros para Campanha pelo fim da Violência


 
A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu reunião na tarde desta quinta feira (11), para tratar da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulher. O encontro que contou com a presença de representantes de secretarias municipais e parceiros, aconteceu no auditório da Funescola, à Rua Elias Gorayeb, bairro Liberdade.

Conforme a coordenadora de Mulheres, Mara Regina Araújo, a reunião teve como objetivo mobilizar e articular todas as entidades parceiras para a campanha. “A idéia é que cada uma delas promova algum tipo de atividade interna e nos ajude a divulgar a campanha através da internet”, disse.

Outro assunto da pauta foi a realização de um mutirão na zona Leste da capital em local e data a ser divulgado, em 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Mundial dos Direitos Humanos. Nesse mutirão, a prefeitura e parceiros irão oferecer às mulheres diversos serviços de cunho social nas áreas de saúde, educação, cidadania e direitos, dentre outros.

Mara Regina esclarece que o mutirão será realizado durante todo o dia na zona Leste e nas entidades parceiras. “Onde houver serviços disponibilizados para atender as mulheres e suas famílias haverá atendimento. É uma forma de ampliarmos nossas ações para garantir o direito e a igualdade para essas pessoas que tanto necessitam, concluiu.

Campanha

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher começa no próximo dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Igualdade Racial. O encerramento será em 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos. “Esperamos que a sociedade como um todo, também se mobilize para reduzir a violência que é uma necessidade urgente”, disse Mara Regina. Participaram do encontro, Funescola, representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Serviço Social(SESI), Eletrobrás, Delegacia de Defesa da Mulher e Família (DDMF), Sebrae, Caixa Econômica Federal e secretarias municipais.

Agenda

Dentre alguns eventos já agendados para a campanha, haverá o lançamento da cartilha contendo orientação dos serviços em prol das mulheres; audiência pública na Câmara dos Vereadores; formatura das alunas dos cursos de cabeleireiros, manicuro e pedicuro, além do mutirão.

Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)