Sábado, 16 de outubro de 2010 - 15h11
Dentro do programa de inclusão cultural, que contempla os moradores dos bairros mais afastados da região central de Porto Velho, a prefeitura realiza dois espetáculos teatrais e um show musical no início da próxima semana. Os locais serão a Escola Darci Ribeiro, no bairro Esperança da Comunidade e biblioteca municipal Viveiro das Letras, no bairro Jardim Eldorado. A organização dos eventos está sob a responsabilidade da Fundação Cultural Iaripuna.
Logo na manhã de segunda-feira (18), será apresentada a peça teatral infantil Planeta do Sorriso, na Escola Darci Ribeiro, no horário das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. A peça foi preparada pela Companhia de Teatro Titânica e conta com grande elenco de atores. “O espetáculo está sendo preparado com muito carinho para que as crianças possam tirar o máximo de proveito possível”, destacou a chefe da divisão de artes da Fundação Iaripuna, Arlene Bastos Lisboa.
No mesmo dia a partir das 16 horas, será apresentado o espetáculo teatral “Lendas da Amazônia”, na biblioteca municipal Viveiro das Letras, na zona Sul da capital. Segundo Arlene Bastos, essa peça foi montada para atender o público infanto-juvenil e vai contemplar estudantes da Escola Joaquim Vicente Rondon, que fica ao lado da biblioteca.
Música
Na terça feira (19), a prefeitura apresenta o show musical com os cantores Neto e Júlio César, também na biblioteca Viveiro das Letras, às 19h30min. “Trata-se de um espetáculo de música popular brasileira (MPB), que também tem o objetivo de atender os estudantes da Escola Joaquim Vicente Rondon”, afirma Arlene Bastos. Os eventos fazem parte das comemorações dos 96 anos de Porto Velho.
Fonte: Augusto José
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta