Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho inicia mais uma etapa do Projeto Arte de Todos


 

A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, inicia neste sábado (4), mais uma etapa do Projeto Arte de Todos. O projeto tem como objetivo a formação artística nas diversas áreas, beneficiando à população da capital. Um dos primeiros cursos oferecidos é dança de salão, que será realizado até o próximo dia 14 de setembro na sede da Associação de Pais e Mães do bairro EspePrefeitura de Porto Velho inicia mais uma etapa do Projeto Arte de Todos - Gente de Opiniãorança da Comunidade.

Conforme a coordenadora do projeto Arte de Todos, Arlene Bastos Lisboa, chefe da divisão de artes da Fundação Iaripuna, em agosto foram realizados cursos de balé, jazz, teatro e dança de salão (dois de cada). Para setembro estão programados cursos de iniciação de artes plásticas, educação patrimonial, jazz, biojóias, decupagem de tecidos, oficinas de reciclagens, pinturas em panos de pratos e cursos de flores de garrafa pet, dentre outros. “Esses cursos serão oferecidos para a comunidade em geral, a qualquer pessoa interessada”, afirma Arlene Bastos. Ela também informa que o projeto Arte de Todos foi implantado no início da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, desde a criação da Fundação Iaripuna. “Os cursos fazem parte da política municipal de resgate e valorização da cultura e da arte”, completa.

Mais renda

Em outubro próximo, a Fundação Iaripuna realiza cursos de flores de garrafas pet, na Associação de Moradores da Comunidade Santo Antônio, em frente ao cemitério. “Queremos capacitar as mulheres da comunidade para que possam aumentar a renda familiar e consequentemente, melhorar a qualidade de vida, pois esse é também um dos objetivos do projeto”, comenta Arlene Bastos.

Com o mesmo propósito são promovidos os cursos de decupagem em tecido, pintura em panos de prato, confecções de biojóias e reciclagem. “Além de trabalhar o lado artístico dos artesões, primamos pela capacitação profissional de pessoas que foram nossos alunos no passado, hoje trabalham como instrutores do projeto Arte de Todos”, comemora.

Escola de Dança

Arlene Bastos informa que a partir da próxima quarta-feira, 08 de setembro, a Escola de Dança passará a funcionar no Teatro Banzeiros e não mais no antigo Teatro Municipal, na Rua Joaquim Nabuco com Duque de Caxias. O início das aulas será às 16 horas. Também comunica que as inscrições para a segunda turma estão abertas. Serão aceitos alunos com idade a partir dos sete anos. Na próxima segunda-feira (6), às 17 horas, haverá reunião com os interessados ou responsáveis, no Teatro Banzeiros. Maiores informações pelo telefone 3901-3265.

Agenda de cursos

Sábado (04 de setembro) – Dança de Salão – na Associação de Pais e Mães do bairro Esperança da Comunidade.

Sexta-feira (10 de setembro) – Educação Patrimonial - no distrito de São Carlos.

Terça-feira (14 de setembro) - Curso de Iniciação às Artes Plásticas - no Salão da Associação São Tiago Maior, bairro Socialista.

Terça-feira (14 de setembro) - Curso de Jazz – na Escolinha Comunitária Miguel Ferreira, bairro Eletronorte (as terças e quintas).

Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)