Sexta-feira, 3 de setembro de 2010 - 11h06
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, inicia neste sábado (4), mais uma etapa do Projeto Arte de Todos. O projeto tem como objetivo a formação artística nas diversas áreas, beneficiando à população da capital. Um dos primeiros cursos oferecidos é dança de salão, que será realizado até o próximo dia 14 de setembro na sede da Associação de Pais e Mães do bairro Esperança da Comunidade.
Conforme a coordenadora do projeto Arte de Todos, Arlene Bastos Lisboa, chefe da divisão de artes da Fundação Iaripuna, em agosto foram realizados cursos de balé, jazz, teatro e dança de salão (dois de cada). Para setembro estão programados cursos de iniciação de artes plásticas, educação patrimonial, jazz, biojóias, decupagem de tecidos, oficinas de reciclagens, pinturas em panos de pratos e cursos de flores de garrafa pet, dentre outros. “Esses cursos serão oferecidos para a comunidade em geral, a qualquer pessoa interessada”, afirma Arlene Bastos. Ela também informa que o projeto Arte de Todos foi implantado no início da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, desde a criação da Fundação Iaripuna. “Os cursos fazem parte da política municipal de resgate e valorização da cultura e da arte”, completa.
Mais renda
Em outubro próximo, a Fundação Iaripuna realiza cursos de flores de garrafas pet, na Associação de Moradores da Comunidade Santo Antônio, em frente ao cemitério. “Queremos capacitar as mulheres da comunidade para que possam aumentar a renda familiar e consequentemente, melhorar a qualidade de vida, pois esse é também um dos objetivos do projeto”, comenta Arlene Bastos.
Com o mesmo propósito são promovidos os cursos de decupagem em tecido, pintura em panos de prato, confecções de biojóias e reciclagem. “Além de trabalhar o lado artístico dos artesões, primamos pela capacitação profissional de pessoas que foram nossos alunos no passado, hoje trabalham como instrutores do projeto Arte de Todos”, comemora.
Escola de Dança
Arlene Bastos informa que a partir da próxima quarta-feira, 08 de setembro, a Escola de Dança passará a funcionar no Teatro Banzeiros e não mais no antigo Teatro Municipal, na Rua Joaquim Nabuco com Duque de Caxias. O início das aulas será às 16 horas. Também comunica que as inscrições para a segunda turma estão abertas. Serão aceitos alunos com idade a partir dos sete anos. Na próxima segunda-feira (6), às 17 horas, haverá reunião com os interessados ou responsáveis, no Teatro Banzeiros. Maiores informações pelo telefone 3901-3265.
Agenda de cursos
Sábado (04 de setembro) – Dança de Salão – na Associação de Pais e Mães do bairro Esperança da Comunidade.
Sexta-feira (10 de setembro) – Educação Patrimonial - no distrito de São Carlos.
Terça-feira (14 de setembro) - Curso de Iniciação às Artes Plásticas - no Salão da Associação São Tiago Maior, bairro Socialista.
Terça-feira (14 de setembro) - Curso de Jazz – na Escolinha Comunitária Miguel Ferreira, bairro Eletronorte (as terças e quintas).
Fonte: Augusto José
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente