Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho faz recuperação de vias



A Prefeitura executa uma série de obras para a recuperação de vias de grande movimento de carros, ônibus e pedestres desde o início do mês de outubro.A região próxima ao Conjunto Flodoaldo Pontes Pinto que está recebendo o serviço de tapa-buracos e encascalhamento das ruas Silas Shockness e adjacentes. A meta é dar novas opções aos motoristas que circulam na região e aos usuários do Porto Velho Shopping, cuja inauguração está prevista para o dia 30 de outubro.

Na zona Sul, a avenida que está sendo recuperada é a Jatuarana, desde o cruzamento com a BR-364 até a Campos Sales. Também é feita a recuperação de bueiros que estão recebendo novas tampas, além da limpeza. “Uma equipe cuida do recapeamento e a outra segue na frente fazendo a retirada de entulhos e colocando novas tampas nos locais que estão sem proteção”, aponta Euclides Brasil, secretário-adjunto municipal de obras.

Também há o asfaltamento de vias no bairro 4 de Janeiro. As frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Gregório Alegre, Clara Nunes, entre outras. Já no Aponiã, as obras iniciam após o feriadão do servidor público. “Vamos dar uma pausa nos trabalhos da Jatuarana, vamos para o Aponiã fazer a recuperação e colocação da camada de asfalto, e depois, retornamos para a Jatuarana para concluir os trabalhos, tão importantes para a região Sul da Cidade”, afirma Brasil.

No bairro Ulisses Guimarães, os trabalhos já estão em fase final de conclusão, mas um fator causa menor velocidade aos operários: a falta de colaboração de alguns moradores. “Recentemente estive no Ulisses e mostrei ao presidente da associação do bairro, que mesmo com os trabalhos da Semob, muitas pessoas continuam lançando esgoto doméstico na rua. Isso complica a nossa vida”, diz o secretário-adjunto municipal de Obras.

De acordo com Euclides Brasil, a situação é bastante animadora nas obras das avenidas Pinheiro Machado e Sete de Setembro. Lá, as equipes da Semob já fazem a conclusão do meio-fio, sarjeta e calçada. “A cobertura asfáltica já está pronta. Agora, só estamos dando as últimas pinceladas para que em breve, os motoristas já possam usufruir das novas alternativas para o trânsito da cidade”.

Para a Avenida José Vieira Caúla, o recado é do prefeito Roberto Sobrinho. “As negociações já começaram com a Uni Engenharia para que haja a rescisão do contrato das obras da via e de algumas ruas da zona Leste. Assim, é possível que as outras empresas participantes da licitação possam concluir os trabalhos nestes lugares”.

Fonte: Felipe Corona/Ascom
 

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári