Sábado, 5 de junho de 2010 - 12h43
Com o tema Transversalidade, a Prefeitura de Porto Velho promove audiência pública na próxima sexta feira (11), no Teatro Banzeiros, a partir das 9 horas, para discutir com a população, as políticas públicas a serem aplicadas nas áreas de assistência social, desenvolvimento socioeconômico, esportes, juventude e mulheres. As audiências fazem parte do processo de gestão participativa implantada pelo prefeito Roberto Sobrinho.
Depois da exposição dos responsáveis por cada pasta – Samuel Pessoa (Coordenadoria da Juventude); Mara Regina (Coordenadoria de Mulheres); Benedita Nascimento (Assistência Social); Marinho Melo (Esportes) e José Carlos Gadelha (Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo), lideranças comunitárias e representantes da sociedade em geral terão a oportunidade de se manifestar. Elas deverão oferecer sugestões e fazer reivindicações a serem inseridas no orçamento do município para 2011.
Mara Regina informa que a Coordenadoria de Mulheres continuará focada para as atividades da Casa Abrigo; combate à violência doméstica e familiar, através das ações da Rede de Enfrentamento; geração de renda e o reforço das campanhas contra o câncer de mama, mortalidade materna e divulgação da Lei Maria da Penha. “Queremos manter os serviços que já desenvolvemos e ampliá-los”, destacou. Ela pede que a população participe.
Programas de qualificações profissionais, geração de emprego e renda, além do desenvolvimento do turismo na região. Esses são os principais temas que serão abordados pelo secretário José Carlos Gadelha (Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo). Já o coordenador de políticas públicas para a juventude, Samuel Pessoas, disse que sua pasta continuará voltada para programas de prevenção às drogas e o fim da violência entre os jovens. “Convidamos todas as tribos de jovens para participarem conosco e fazerem suas sugestões”, declarou.
O secretário municipal de esportes, Marinho Melo, informou que a proposta para o orçamento 2011 é construir mais espaços para a prática esportiva, como quadras e campos. Além disso, a Prefeitura pretende levar as escolinhas desportivas para bairros que ainda não contam com tal benefício. “Também vamos trabalhar nosso calendário esportivos, como a Copa de Futsal e o Interdistrital”, afirma.
A ampliação dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura e em parceria com o Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família são os temas a serem abordados pela secretária Benedita Nascimento. No entanto, sua principal proposta será a redução dos impactos sociais provocados pela construção das usinas do Madeira, direcionada para crianças, adolescentes e jovens. “As pessoas precisam participar desse processo de definição de prioridades e dizer onde os recursos devem ser aplicados”, enfatizou.
Fonte: Augusto José
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)