Sábado, 5 de junho de 2010 - 12h43
Com o tema Transversalidade, a Prefeitura de Porto Velho promove audiência pública na próxima sexta feira (11), no Teatro Banzeiros, a partir das 9 horas, para discutir com a população, as políticas públicas a serem aplicadas nas áreas de assistência social, desenvolvimento socioeconômico, esportes, juventude e mulheres. As audiências fazem parte do processo de gestão participativa implantada pelo prefeito Roberto Sobrinho.
Depois da exposição dos responsáveis por cada pasta – Samuel Pessoa (Coordenadoria da Juventude); Mara Regina (Coordenadoria de Mulheres); Benedita Nascimento (Assistência Social); Marinho Melo (Esportes) e José Carlos Gadelha (Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo), lideranças comunitárias e representantes da sociedade em geral terão a oportunidade de se manifestar. Elas deverão oferecer sugestões e fazer reivindicações a serem inseridas no orçamento do município para 2011.
Mara Regina informa que a Coordenadoria de Mulheres continuará focada para as atividades da Casa Abrigo; combate à violência doméstica e familiar, através das ações da Rede de Enfrentamento; geração de renda e o reforço das campanhas contra o câncer de mama, mortalidade materna e divulgação da Lei Maria da Penha. “Queremos manter os serviços que já desenvolvemos e ampliá-los”, destacou. Ela pede que a população participe.
Programas de qualificações profissionais, geração de emprego e renda, além do desenvolvimento do turismo na região. Esses são os principais temas que serão abordados pelo secretário José Carlos Gadelha (Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo). Já o coordenador de políticas públicas para a juventude, Samuel Pessoas, disse que sua pasta continuará voltada para programas de prevenção às drogas e o fim da violência entre os jovens. “Convidamos todas as tribos de jovens para participarem conosco e fazerem suas sugestões”, declarou.
O secretário municipal de esportes, Marinho Melo, informou que a proposta para o orçamento 2011 é construir mais espaços para a prática esportiva, como quadras e campos. Além disso, a Prefeitura pretende levar as escolinhas desportivas para bairros que ainda não contam com tal benefício. “Também vamos trabalhar nosso calendário esportivos, como a Copa de Futsal e o Interdistrital”, afirma.
A ampliação dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura e em parceria com o Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família são os temas a serem abordados pela secretária Benedita Nascimento. No entanto, sua principal proposta será a redução dos impactos sociais provocados pela construção das usinas do Madeira, direcionada para crianças, adolescentes e jovens. “As pessoas precisam participar desse processo de definição de prioridades e dizer onde os recursos devem ser aplicados”, enfatizou.
Fonte: Augusto José
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)