Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho começa preparativos para realização do carnaval 2011



A prefeitura de Porto Velho inicia nesta semana os preparativos para a realização do carnaval 2011. Na próxima sexta feira (29), às 9 horas, membros da Fundação Cultural Iaripuna reúnem-se com integrantes da diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (FESEC), com o objetivo de discutir o projeto a ser colocado em prática, com relação a festa carnavalesca do ano que vem. O encontro contará com a presença da Chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Mírian Saldaña e será realizado às 9 horas, na própria Fundação Iaripuna.

O presidente da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos (Tatá), disse que esse primeiro encontro servirá para apreciação, discussão e avaliação do projeto intitulado "Carnaval 2011 - Folia e Tradição Para Todos", a ser apresentado pela FESEC. "A prefeitura é parceira das Escolas de Samba e vai dar a sua parcela de contribuição, a exemplo dos anos anteriores, mas não será possível falar de valores agora, porque ainda não temos o orçamento para 2011", ressaltou Tatá.

De acordo com Altair dos Santos, o apoio da prefeitura à festa carnavalesca tem sido uma constante. Na gestão de Roberto Sobrinho houve aumento no repasse dos recursos financeiros para ajudar a custear as despesas das agremiações com alegorias, adereços, fantasias e contratação de mão-de-obra. "É importante lembrar que este ano o município repassou R$ 250 mil à FESEC", informou.

Além dos recursos financeiros, a prefeitura arca com os custos de toda estrutura para a realização do carnaval, como montagem de arquibancadas, camarotes, segurança, banheiros químicos, luz e sonorização, dentre outros. "A estrutura oferecida pelo município para o carnaval em Porto Velho, também aumentou na atual gestão", afirma o presidente da Fundação Iaripuna. Ao todo, segundo Altair dos Santos, foram investidos cerca de R$ 800 mil, por parte da prefeitura no carnaval 2010.

O apoio ao carnaval se deve ao fato de ser uma festa popular, o que significa promover a cultura, valorizar os artistas locais e gerar renda para várias famílias. A prefeitura também apóia o desfile de blocos carnavalescos, e várias das secretarias, a exemplo da Semtran, Semusb, Semob, Semusa e Emdur, entre outras, são colocadas a disposição para que a festa ocorra da melhor forma possível.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)