Sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 10h23
A prefeitura de Porto Velho, através da Funescola, realiza capacitação para servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). O curso com duração de 20 horas aulas começou na última segunda feira (4) e será concluído nesta sexta (8). Conforme a secretária Ana Cristina Cordeiro, o objetivo do curso é deixar clara a missão, os valores e a visão de futuro do órgão, como forma de torná-lo ainda mais transparente aos contribuintes e à população em geral.
O curso realizado no Campus II da Faculdade Uniron (Porto Velho Shopping), das 14 às 18 horas, nasceu de uma necessidade constatada a partir da avaliação do planejamento estratégico realizado em junho de 2010. “Na época constatamos que era preciso levar os nossos servidores a conhecer mais profundamente as ações do município por meio da Semfaz, dentro da perspectiva de missão, valores e visão do futuro, para que possam prestar melhor serviço à comunidade”, explicou.
Ana Cristina avalia que o maior benefício do curso é a informação cada vez mais correta e limpa aos contribuintes, sobre os serviços oferecidos pela Semfaz, uma marca na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. “Todos sabem que a Semfaz é um órgão arrecadador, mas arrecada o quê? Tem gente que nos procura para pagar Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mas quem recolhe esse tributo é o Estado”, comenta.
Depois do curso concluído, a secretária disse que vai preparar uma estratégia de divulgação dos serviços da Semfaz para que o público tome conhecimento e, desta forma, venha a facilitar a vida dos contribuintes. “Vamos fazer isso através de materiais impressos, banners e pela internet, no portal da semfaz (semfaz online) e no site da prefeitura (WWW.portovelho.ro.gov.br)”, informa.
A secretária afirma que a determinação do prefeito Roberto Sobrinho é para que as informações aos contribuintes sobre os serviços da Semfaz sejam feitas da forma mais clara e objetiva possível. Essa postura deve ser adotada por todos os servidores municipais, por isso foram chamados para a capacitação.
Participam do curso um grupo composto de 30 pessoas, que representam toda equipe de gerentes de áreas da Semfaz e também os colaboradores. Eles serão multiplicadores e ficarão responsáveis por transmitir os conhecimentos aos demais servidores. Acima de tudo, terão que exercitar seus conhecimentos na prática no atendimento aos contribuintes.
Fonte: Augusto José
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade da dispo
Deputada Cristiane Lopes agradece ao Senado por barrar a PEC da Blindagem
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (24), por unanimidade, a chamada PEC da Blindagem (PEC 3/2021), qu
Deputado Alex Redano destaca importância da 2ª Marcha dos Vereadores de Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), destacou a importância da 2ª Marcha dos Vereadores