Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Candeias faz repasse a grupos folclóricos de Rondônia



Em uma solenidade no gabinete do prefeito Dinho Souza, esta semana, foram entregue a 18 grupo folclórico do estado de Rondônia, o ultimo repasse financeiro referente as apresentações do I Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari.

A verba disponibilizada é oriunda de emenda parlamentar dos deputados federais, Lindomar Garçom (PV) e Moreira Mendes (PPS) e proporcionou que o estado recebesse, através do município de Candeias, em dezembro ultimo, uma das maiores manifestações culturais, musicais e turísticos do estado.

“Estou muito feliz em honrar os nossos compromissos ao repassar esse recurso no valor de dois mil e seiscentos reais para os grupos folclóricos do estado. Nada mais justo para quem abrilhantou e valorizou o nosso evento realizado no final do ano passado. Nossa alegria maior é em saber que ajudamos a divulgar e fortalecer a cultura do estado de Rondônia como um todo”, disse o prefeito.

O presidente da Federação de Grupos Folclóricos , Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, presente ao encontro, fez questão de agradecer o apoio que a prefeitura de Candeias do Jamari tem dado a cultura e ao folclore local.

“É muito importante esse incentivo da prefeitura de Candeias, em apoiar os grupos folclóricos do estado. Mais importante do que a nossa participação, foi o acolhimento que o município de Candeias de Jamari fez para esses grupos. Seria muito importante que outros municípios seguissem esse exemplo e tivessem a mesma visão que teve o prefeito Dinho Sousa, juntamente deputados federais Lindomar Garçon e deputado Moreira Mendes de agregar num só evento valores da cultura local e nacional”, frisou o Presidente.

Já o presidente do grupo folclórico Flor do Palheiral de Candeias, Juca Padeiro, disse que o dinheiro veio em boa hora porque vai ajudar nos preparativos dos grupos para este ano. “Com essa ajuda da prefeitura daremos o ponta pé inicial para começar elaborarmos os nossos projeto e ainda adquirir parte das nossas alegorias e adereço e vestimentas”. disse. Ele também enfatizou que o município que investe em cultura é um município inteligente por que da alternativa para que o seu povo possa desenvolver intelectualmente e socialmente. 

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Líder comunitária Lúcia Vinhoto entrega abaixo-assinado ao vereador Everaldo Fogaça com pedido de melhorias na Avenida Amazonas

Líder comunitária Lúcia Vinhoto entrega abaixo-assinado ao vereador Everaldo Fogaça com pedido de melhorias na Avenida Amazonas

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)