Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 17h22
A prefeitura de Porto Velho realiza no próximo dia 05 de novembro, a 3ª Feirarte – Feira de Artesanato 2010 dos Idosos. Será na praça Jonathas Pedrosa, das 8 às 14 horas e tem como objetivo a integração da pessoa idosa através das atividades terapêuticas e culturais, além de divulgar os trabalhos realizados pelos diversos grupos ocupacionais. O evento tem a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social (Semas).
Segundo informou a secretária Benedita Nascimento, a feira irá envolver toda rede de proteção aos idosos do município, composta por 15 instituições e todas inseridas no Programa de Atenção ao Idoso (PAI). Dentre os produtos a serem expostos estão artesanatos diversos como bordados, tricôs, telas, crochê e pinturas em tecidos. “São trabalhos que eles produzem durante as atividades dos grupos”, disse.
Benedita Nascimento acrescenta que a Feirarte, também visa resgatar a auto-estima dos idosos, fortalecendo os vínculos com a família e a comunidade, estimulando seu potencial criador através das ações integradas e articuladas, desenvolvidas a partir dos grupos de convivência. Além disso, o projeto representa a oportunidade de expor suas realizações, colocando-as à disposição da população.
A secretária destacou a atenção que a administração do prefeito Roberto Sobrinho tem dispensado aos idosos. Ela citou como exemplo, a construção de um Centro de Convivência no setor Leste da cidade, equipado para atender a terceira idade em diversas áreas.
Fonte: Augusto José
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)