Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 17h22
A prefeitura de Porto Velho realiza no próximo dia 05 de novembro, a 3ª Feirarte – Feira de Artesanato 2010 dos Idosos. Será na praça Jonathas Pedrosa, das 8 às 14 horas e tem como objetivo a integração da pessoa idosa através das atividades terapêuticas e culturais, além de divulgar os trabalhos realizados pelos diversos grupos ocupacionais. O evento tem a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social (Semas).
Segundo informou a secretária Benedita Nascimento, a feira irá envolver toda rede de proteção aos idosos do município, composta por 15 instituições e todas inseridas no Programa de Atenção ao Idoso (PAI). Dentre os produtos a serem expostos estão artesanatos diversos como bordados, tricôs, telas, crochê e pinturas em tecidos. “São trabalhos que eles produzem durante as atividades dos grupos”, disse.
Benedita Nascimento acrescenta que a Feirarte, também visa resgatar a auto-estima dos idosos, fortalecendo os vínculos com a família e a comunidade, estimulando seu potencial criador através das ações integradas e articuladas, desenvolvidas a partir dos grupos de convivência. Além disso, o projeto representa a oportunidade de expor suas realizações, colocando-as à disposição da população.
A secretária destacou a atenção que a administração do prefeito Roberto Sobrinho tem dispensado aos idosos. Ela citou como exemplo, a construção de um Centro de Convivência no setor Leste da cidade, equipado para atender a terceira idade em diversas áreas.
Fonte: Augusto José
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)