Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 17h22
A prefeitura de Porto Velho realiza no próximo dia 05 de novembro, a 3ª Feirarte – Feira de Artesanato 2010 dos Idosos. Será na praça Jonathas Pedrosa, das 8 às 14 horas e tem como objetivo a integração da pessoa idosa através das atividades terapêuticas e culturais, além de divulgar os trabalhos realizados pelos diversos grupos ocupacionais. O evento tem a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social (Semas).
Segundo informou a secretária Benedita Nascimento, a feira irá envolver toda rede de proteção aos idosos do município, composta por 15 instituições e todas inseridas no Programa de Atenção ao Idoso (PAI). Dentre os produtos a serem expostos estão artesanatos diversos como bordados, tricôs, telas, crochê e pinturas em tecidos. “São trabalhos que eles produzem durante as atividades dos grupos”, disse.
Benedita Nascimento acrescenta que a Feirarte, também visa resgatar a auto-estima dos idosos, fortalecendo os vínculos com a família e a comunidade, estimulando seu potencial criador através das ações integradas e articuladas, desenvolvidas a partir dos grupos de convivência. Além disso, o projeto representa a oportunidade de expor suas realizações, colocando-as à disposição da população.
A secretária destacou a atenção que a administração do prefeito Roberto Sobrinho tem dispensado aos idosos. Ela citou como exemplo, a construção de um Centro de Convivência no setor Leste da cidade, equipado para atender a terceira idade em diversas áreas.
Fonte: Augusto José
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)