Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura conclui asfaltamento e beneficia alunos, pais e professores


 
Há cinco meses o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho durante a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pé de Murici, anunciou outro importante benefício para os moradores do bairro Planalto, o asfaltamento da Avenida Calama até a escola. Nesta terça-feira, 12, feriado, a secretaria municipal de Obras (Semob) concluiu o asfaltamento, dando cumprimento ao compromisso assumido pelo prefeito. “Fico muito feliz que mais uma vez estamos levando qualidade de vida para os moradores dos bairros mais distantes da capital. Naquela ocasião em que anunciei o asfalto que daria acesso até a escola, foi uma surpresa para o secretário municipal de Obras, Marcelo Fernandes, porque aumentei ainda mais os quilômetros de ruas asfaltadas dentro do planejamento deste ano, mas foi uma decisão acertada, pois além dos moradores, também beneficiamos os alunos, os pais e os professores que freqüentam a escola Pé de Murici”, apontou Roberto Sobrinho.

O trecho asfaltado tem 400 metros e passou por um processo completo de drenagem, preparação de sub-base e base e agora o asfalto usinado, mais conhecido por asfalto quente. “Era para este asfalto ter sido concluído mais cedo, porém devido à seca do rio Madeira, o fornecedor do cimento asfáltico de petróleo (CAP), que é a matéria prima para a fabricação do asfalto, não conseguiu entregar a quantidade suficiente para que pudéssemos manter o ritmo de asfaltamento, mas mesmo assim e dentro da programação, a obra está pronta como determinou o prefeito”, explicou Marcelo Fernandes.

Mais asfalto

Com a chegada do CAF, a Semob retomou a produção do asfalto usinado e hoje, 13, reiniciou o projeto de renovação total da cobertura asfáltica da Avenida Calama, que já está pronta da Farquar até a BR 319, (antiga Avenida Governador Jorge Teixeira). O novo trecho iniciado nesta quarta-feira, compreende da BR 319 até a Avenida Rio Madeira. A terceira fase será da Avenida Rio Madeira até a Mamoré. “É importante lembrar que a falta do CAF não fez com que as obras fossem paralisadas, estamos cumprindo toda a programação, realizando obras de drenagem, preparação de base e sub-base, abertura e aprofundamento de valas e canais para escoamento das águas de chuva e ainda estão mantidas as operações de tapa-buracos, entre outras frentes de trabalho”, destacou o secretário de obras.

Após o término da recuperação da malha viária da Avenida Calama, a Semob iniciará a 2ª fase do projeto que é também renovar todo asfalto da Avenida Abunã, começando da Avenida Farquar, até a Avenida Buenos Aires e desta última até a Avenida Calama, no bairro Embratel.

Fonte: Fabrícius Barian

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)