Quinta-feira, 19 de maio de 2011 - 18h17
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu ontem quarta-feira, 18, o asfaltamento da Rua 14, atual, Rua Teófilo Otoni. Apenas oito dias foram suficientes para o asfaltamento entre as Avenidas Rio de Janeiro até a Amazonas, ao todo foram asfaltados 900 metros de via. “Esta obra executada pela prefeitura é muito importante para os moradores da região e para o trânsito da cidade. Para os moradores porque todo asfalto realizado pelo Prefeito Roberto Sobrinho tem dois diferenciais. O primeiro é o produto de alta qualidade, é o asfalto usinado, mais conhecido por asfalto quente e o segundo é que antes de receber a nova camada asfáltica é realizada a drenagem. Com isto, acabam os alagamentos, a lama, poeira e a vida útil da via sobe para até vinte anos sem manutenção.
Para o trânsito o benefício vem pelo binário formado entre a Teófilo Otoni e a Avenida Guaporé, antiga Treze. Outro ponto positivo é que no trecho asfaltado estão os cruzamentos de vias importantes como a Rio de Janeiro, Alexandre Guimarães, Raimundo Cantuária e Amazonas”, informou Marcelo Fernandes, secretário Semob.
A secretaria municipal de Trânsito e Transportes (Semtran) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) trabalhando em conjunto com a Semob estarão realizando as inspeções e atualização nas sinalizações horizontais e verticais e na iluminação pública da via recém asfaltada.
Nova Frente
As máquinas da Semob ao concluírem os serviços da Teófilo Otoni, já foram transferidas para a Rua Tereza Amélia, no Bairro São Francisco para iniciar o asfaltamento de mais 1.570 metros de ruas. O anúncio do início da retomada da obra de drenagem e asfaltamento da Tereza Amélia foi feito na noite desta terça-feira, 17, pelo Prefeito Roberto Sobrinho diretamente aos moradores em reunião realizada no meio da rua.
Até a primeira quinzena do mês de junho, deverá ser entregue asfaltada a Tereza Amélia da Rua União até a Petrolina e da Petrolina até a Plácido de Castro.
No começo deste mês o prefeito Roberto Sobrinho fez vários anúncios de obras de asfaltamento e assinou a ordem de serviço para conclusão da obra na Rua Teófilo Otoni, terminada nesta quarta-feira, 18. Incluso naquele anúncio também estavam a Tereza Amélia, onde os serviços já começaram pelas marcações da via para receber o piche e a pavimentação asfáltica com drenagem das Ruas Francisco Dias, antiga 15 e Ananias Ferreira, antiga Rua 16, no Agenor de Carvalho. “Vamos fazer cento e cinquenta quilômetros de asfalto com drenagem e estou convicto do apoio oferecido pelo governador Confúcio Moura de asfaltar mais cinquenta quilômetros de ruas na Capital, pois se isto acontecer, será a primeira vez que em seis anos de mandato, que receberei um apoio do governo estadual, porque até então só pudemos contar com o governo federal, através do PAC com o Lula e do PAC 2, com a Dilma”, apontou o prefeito.
Fonte: Fabrícius Bariani
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer
O deputado Jean Mendonça (PL) destinou R$ 200 mil em emenda parlamentar para a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH), entidade vinculada