Segunda-feira, 23 de março de 2009 - 16h18
Cinco escolinhas desportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) receberam kits esportivos da Prefeitura de Porto Velho, no último sábado, beneficiando cerca de 600 crianças e adolescentes, com  idade entre 7 a 14 anos. Para participar das escolinhas, é preciso que o menor esteja estudando. As inscrições ainda estão abertas. A entrega dos kits foi feita pelo secretário da Semes, Marinho Melo. 
Melo visitou cada uma das escolinhas para conhecer o trabalho desenvolvido e as dificuldades enfrentadas pelos coordenadores das equipes. No bairro Mariana, por exemplo, o secretário viu a situação em que se encontra o campo de futebol e informou que o município pode melhorar a estrutura daquele espaço. "Vamos fazer primeiro, o levantamento das necessidades", explicou.
A escolinha do Mariana atende 120 meninos e 40 meninas - incluindo as mães, que também participam das atividades. Elas praticam modalidades esportivas como futebol de campo e futsal, nos turnos da manhã, tarde e noite. A escolinha existe desde 1992, sob o comando do professor Francisco Chaves. Ela recebeu uma rede e sete bolas de futebol, cinco cones, quatro bolas de futsal, uma bomba de inflar e 80 coletes. 
No bairro Esperança da Comunidade, a escolinha também foi contemplada com uma rede e sete bolas de futebol, cinco cones, três bolas de futsal, uma bomba, um cronômetro e 40 coletes; a do Jardim Eldorado: cinco cones, setes bolas de futebol, uma bomba, 80 coletes e 15 bolas de basquete.
O secretário e a equipe da Semes ainda estiveram no bairro São João Batista, onde entregaram para a escolinhas desportiva uma rede de futsal, uma rede de futebol, nove cones, uma bomba, sete bolas de futebol, quatro bolas de futsal e 100 coletes. Na Associação Recreativa dos Correios (Arco) parceira da Prefeitura com a prática de natação, foram entregues 35 pranchas, 35 macarrões e 35 pollboia.
Drogas
Marinho Melo destacou a importância da atividade física para evitar que crianças e adolescentes entrem para o mundo das drogas e da criminalidade. Ele citou ainda nomes de atletas que hoje são destaque e que começaram praticando atividade física  em escolinhas mantidas pela Prefeitura.
Professores
O coordenador de Esporte e Lazer da Semes, Edílson Pacheco, disse que as escolinhas neste ano estão sob a responsabilidade de professores e técnicos com vínculo empregatício da Prefeitura, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, quando este trabalho era voluntário. "Com isso, a Semes poderá cobrar um melhor desempenho e a pontualidade destes profissionais e assim contribuir para a qualidade do trabalho", explica Pacheco.
Segunda etapa
Para a segunda etapa do programa, prevista para o segundo semestre deste ano, serão firmadas parcerias com faculdades de educação física, para a participação de 15 acadêmicos no programa, o que vai possibilitar o atendimento de um maior número de crianças nos bairros que ainda não estão sendo atendidos.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)