Segunda-feira, 23 de março de 2009 - 16h18
Cinco escolinhas desportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) receberam kits esportivos da Prefeitura de Porto Velho, no último sábado, beneficiando cerca de 600 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 14 anos. Para participar das escolinhas, é preciso que o menor esteja estudando. As inscrições ainda estão abertas. A entrega dos kits foi feita pelo secretário da Semes, Marinho Melo.
Melo visitou cada uma das escolinhas para conhecer o trabalho desenvolvido e as dificuldades enfrentadas pelos coordenadores das equipes. No bairro Mariana, por exemplo, o secretário viu a situação em que se encontra o campo de futebol e informou que o município pode melhorar a estrutura daquele espaço. "Vamos fazer primeiro, o levantamento das necessidades", explicou.
A escolinha do Mariana atende 120 meninos e 40 meninas - incluindo as mães, que também participam das atividades. Elas praticam modalidades esportivas como futebol de campo e futsal, nos turnos da manhã, tarde e noite. A escolinha existe desde 1992, sob o comando do professor Francisco Chaves. Ela recebeu uma rede e sete bolas de futebol, cinco cones, quatro bolas de futsal, uma bomba de inflar e 80 coletes.
No bairro Esperança da Comunidade, a escolinha também foi contemplada com uma rede e sete bolas de futebol, cinco cones, três bolas de futsal, uma bomba, um cronômetro e 40 coletes; a do Jardim Eldorado: cinco cones, setes bolas de futebol, uma bomba, 80 coletes e 15 bolas de basquete.
O secretário e a equipe da Semes ainda estiveram no bairro São João Batista, onde entregaram para a escolinhas desportiva uma rede de futsal, uma rede de futebol, nove cones, uma bomba, sete bolas de futebol, quatro bolas de futsal e 100 coletes. Na Associação Recreativa dos Correios (Arco) parceira da Prefeitura com a prática de natação, foram entregues 35 pranchas, 35 macarrões e 35 pollboia.
Drogas
Marinho Melo destacou a importância da atividade física para evitar que crianças e adolescentes entrem para o mundo das drogas e da criminalidade. Ele citou ainda nomes de atletas que hoje são destaque e que começaram praticando atividade física em escolinhas mantidas pela Prefeitura.
Professores
O coordenador de Esporte e Lazer da Semes, Edílson Pacheco, disse que as escolinhas neste ano estão sob a responsabilidade de professores e técnicos com vínculo empregatício da Prefeitura, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, quando este trabalho era voluntário. "Com isso, a Semes poderá cobrar um melhor desempenho e a pontualidade destes profissionais e assim contribuir para a qualidade do trabalho", explica Pacheco.
Segunda etapa
Para a segunda etapa do programa, prevista para o segundo semestre deste ano, serão firmadas parcerias com faculdades de educação física, para a participação de 15 acadêmicos no programa, o que vai possibilitar o atendimento de um maior número de crianças nos bairros que ainda não estão sendo atendidos.
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos