Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 16h51
A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), começou nesta quinta-feira, 13, a ampliação da iluminação pública do canteiro central da Avenida Governador Jorge Teixeira, atual BR-319. Segundo o projeto serão instalados mais de 60 postes e mais de 120 luminárias com lâmpadas de 400 velas de vapor metálico. “Esta é mais uma ação de embelezamento e segurança para a nossa Capital determinada pelo Prefeito Roberto Sobrinho. Assim como estamos fazendo em todos os pontos da cidade, esta região também é beneficiada com iluminação especial para destacar a beleza desta importante Avenida para a sociedade que é o acesso principal ao município”, destacou o presidente da Emdur, Mário Sérgio.
Na Avenida Jorge Teixeira a prefeitura já havia instalado uma primeira série de postes e luminárias entre a Avenida Abunã até o Trevo do Roque, modernizando a via. Agora está sendo iniciada esta nova etapa até a Imigrantes. A expectativa de término da obra é para o final do próximo mês, junho.
Reposição de Postes
Muitos postes, em várias ruas e avenidas, tanto da Prefeitura como da Eletrobrás/Rondônia, antiga Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), estão sendo destruídos devido aos acidentes e trânsito. A Emdur é responsável pelo posteamento e luminárias nos canteiros centrais das vias e pelas luminárias dos postes laterais, instalados nas calçadas. Conforme informou Mário Sérgio, “os postes dos canteiros centrais são especiais, os modelos são maiores dos usados nas laterais para uma iluminação mais eficiente e estamos adquirindo mais postes para a substituição dos que foram destruídos nos acidentes”, apontou.
A Prefeitura está pesquisando junto à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito, para localizar e cobrar dos possíveis responsáveis os custos do patrimônio público municipal destruído. “Como é uma ação demorada, a Prefeitura está substituindo na medida do possível os postes e as luminárias, e no tempo certo, aqueles que realmente contribuíram para o acidente, deverão arcar com o prejuízo”, disse Mário Sérgio.
Fonte: Fabrícius Bariani
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)