Quinta-feira, 17 de março de 2011 - 17h53
A Prefeitura de Porto Velho através das secretarias municipais de Obras (Semob), de Trânsito e Transportes (Semtran), de Serviços Básicos (Semusb) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) está ampliando o número de vias na Capital. Neste momento a Semob está trabalhando na ampliação da Avenida Sete de Setembro a partir da Avenida Rio Madeira. Com o novo acesso a Sete ligará o Centro da Cidade com a Avenida Guaporé. “Já asfaltamos no novo cruzamento e estamos terminando a preparação do cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua 04, onde tem uma curva muito sinuosa”, informou Marcelo Fernandes secretário de obras.
Nestes pontos de cruzamento a Semtran vai começar a instalar novas sinalizações. Na Sete com a Rio Madeira será instalado um semáforo de três tempos, mais sinalizações horizontal e vertical. “Vamos sinalizar todas vias transversais até a Guaporé, inclusive na Rua Quatro é importante chamar a atenção dos motoristas, pois esta passará a ser secundária, a Sete de Setembro será a preferencial. Com relação àquele cruzamento ser muito sinuoso, estamos estudando algumas alternativas como o uso de placas com orientação para curva à esquerda além de colocar no solo uma pequena rotatória de tachão para aumentar a segurança na via”, adiantou Itamar Ferreira, secretário Semtran.
Novos Semáforos
A Semtran também está instalando um novo semáforo no cruzamento das Avenidas Farquar com a Migrantes, na divisa dos Bairros São Sebastião e Pedrinhas. O semáforo talvez será de quatro tempos, ainda está em estudo qual o melhor para atender ao fluxo de veículos que aumentou muito depois que a Prefeitura de Porto Velho concluiu a ampliação da Farquar até a Estrada do Belmont no Bairro Nacional. “Esta via tem a finalidade de atender ao grande número de carretas que transportam grãos e combustíveis em Porto Velho. O prefeito Roberto Sobrinho resolveu um problema antigo que havia naquela localidade, no inverno todos lembram o acesso era feito de rabetas entre o Nacional e a Migrantes, agora, está mais seguro e rápido entrar e sair do Nacional”, disse Itamar Ferreira.
A Emdur acompanha o trabalho feito pelas outras secretarias que abrem e sinalizam as vias, realizando a iluminação pública, foi assim na Avenida Calama que está sendo totalmente renovada o mesmo projeto está em execução na Avenida Abunã. Nas ampliações das Avenidas Pinheiro Machado e Sete de Setembro a Emdur aumentou os pontos de iluminação pública.
Fonte: Fabrícius Bariani
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)