Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos eleitos se reúnem com o senador Raupp, em Brasília


  

Vários prefeitos eleitos dos municípios do estado de Rondônia foram recebidos na manhã de hoje (04) em audiência pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp´(RO), no gabinete da liderança, em Brasília. Os prefeitos solicitaram do senador o apoio no sentido de viabilizar recursos federais para a execução de obras,  a partir de 2009. Eles também pediram o apoio para os projetos  que estão em andamento na gestão dos atuais   prefeitos.

Participaram os prefeitos de Alta Floresta, Daniel Deina (eleito); de São Miguel de Guaporé, Ângelo Fenali (eleito); de Vilhena, José Rover (eleito) e o atual, Marlon Donandon; de Machadinho do Oeste, Mário Alves (eleito) e o atual, Flávio Carvalho; de Cerejeiras, Cleber Calisto (reeleito); de Pimenta Bueno, Augusto Plaça (reeleito); de Cacoal, Padre Franco (eleito), além do vice-prefeito eleito de Jarú, Flávio Correia.

O prefeito eleito de Vilhena, José Rover, na audiência com o senador apresentou os projetos relacionados com o município, definindo  recursos para pavimentação asfáltica, quadra poliesportiva, galerias de água da rua brigadeiro Eduardo Gomes, além da continuidade do projeto de iluminação da BR-364.  Rover que estava acompanhado do vice-prefeito eleito, Jacier Rosa e do prefeito atual, Marlon Donadon reivindicou o apoio do senador para viabilizar junto ao governo federal recursos da ordem de R$ 2 milhões para um Centro de  Convenções.

Já o prefeito Marlon Donadon revelou que  a audiência com o senador Valdir Raupp significa a continuidade das emendas alocados no Orçamento da União, em 2008, para o município. '"O senador Valdir Raupp continua com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da cidade, e já fez contatos com vários ministros visando a liberação de recursos para Vilhena", disse Donadon.

Uma transição tranqüila em Vilhena;
os palanques desarmaram-se

Tanto o prefeito Marlon como o prefeito eleito Rover disseram após a audiência com o senador que o palanque já foi desarmado, em Villhena, independente das posições políticas. "Só quem tem a ganhar é a população com essa transição pacífica", informou o prefeito Donadon, esclarecendo que as emendas apresentadas pelo senador Raupp serão liberadas em sua totalidade para o municípío.

Para o prefeito Rover, o prefeito Marlon tem sido um grande companheiro nessa fase de transição. "A  campanha eleitoral terminou e a população não pode ser prejudicada por razão políticas", frisou. Esse encontro, em Brasília, com o senador Raupp  significa um avanço para a história política de Vilhena, concluiu Rover. O vice-prefeito eleito. Jacier Rosa destacou a importância do encontro e disse que 'o senador Raupp será um parceiro também da futura administração, assim como tem sido do estado de Rondônia.   
 
Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)