Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos eleitos se reúnem com o senador Raupp, em Brasília


  

Vários prefeitos eleitos dos municípios do estado de Rondônia foram recebidos na manhã de hoje (04) em audiência pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp´(RO), no gabinete da liderança, em Brasília. Os prefeitos solicitaram do senador o apoio no sentido de viabilizar recursos federais para a execução de obras,  a partir de 2009. Eles também pediram o apoio para os projetos  que estão em andamento na gestão dos atuais   prefeitos.

Participaram os prefeitos de Alta Floresta, Daniel Deina (eleito); de São Miguel de Guaporé, Ângelo Fenali (eleito); de Vilhena, José Rover (eleito) e o atual, Marlon Donandon; de Machadinho do Oeste, Mário Alves (eleito) e o atual, Flávio Carvalho; de Cerejeiras, Cleber Calisto (reeleito); de Pimenta Bueno, Augusto Plaça (reeleito); de Cacoal, Padre Franco (eleito), além do vice-prefeito eleito de Jarú, Flávio Correia.

O prefeito eleito de Vilhena, José Rover, na audiência com o senador apresentou os projetos relacionados com o município, definindo  recursos para pavimentação asfáltica, quadra poliesportiva, galerias de água da rua brigadeiro Eduardo Gomes, além da continuidade do projeto de iluminação da BR-364.  Rover que estava acompanhado do vice-prefeito eleito, Jacier Rosa e do prefeito atual, Marlon Donadon reivindicou o apoio do senador para viabilizar junto ao governo federal recursos da ordem de R$ 2 milhões para um Centro de  Convenções.

Já o prefeito Marlon Donadon revelou que  a audiência com o senador Valdir Raupp significa a continuidade das emendas alocados no Orçamento da União, em 2008, para o município. '"O senador Valdir Raupp continua com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da cidade, e já fez contatos com vários ministros visando a liberação de recursos para Vilhena", disse Donadon.

Uma transição tranqüila em Vilhena;
os palanques desarmaram-se

Tanto o prefeito Marlon como o prefeito eleito Rover disseram após a audiência com o senador que o palanque já foi desarmado, em Villhena, independente das posições políticas. "Só quem tem a ganhar é a população com essa transição pacífica", informou o prefeito Donadon, esclarecendo que as emendas apresentadas pelo senador Raupp serão liberadas em sua totalidade para o municípío.

Para o prefeito Rover, o prefeito Marlon tem sido um grande companheiro nessa fase de transição. "A  campanha eleitoral terminou e a população não pode ser prejudicada por razão políticas", frisou. Esse encontro, em Brasília, com o senador Raupp  significa um avanço para a história política de Vilhena, concluiu Rover. O vice-prefeito eleito. Jacier Rosa destacou a importância do encontro e disse que 'o senador Raupp será um parceiro também da futura administração, assim como tem sido do estado de Rondônia.   
 
Fonte: José Ribamar

Mais Sobre Política

Deputado Cirone Deiró destaca compromisso do governador Marcos Rocha com desenvolvimento dos municípios

Deputado Cirone Deiró destaca compromisso do governador Marcos Rocha com desenvolvimento dos municípios

Durante visita do governador Marcos Rocha aos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Cacoal, no último final de semana, o deputado Cirone D

Deputado Follador denuncia inércia do Governo e possível cartelização dos frigoríficos

Deputado Follador denuncia inércia do Governo e possível cartelização dos frigoríficos

O deputado Adelino Follador (DEM) criticou a inércia do Governo Estadual, que mesmo diante do prejuízo dos pecuaristas e da própria economia do Esta

Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019

Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019

Durante o ano passado, os deputados estaduais rondonienses começaram a colocar fim aos abusos praticados pela atual concessionária de energia elétri

As eleições de outubro

As eleições de outubro

Sete meses e quinze dias nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e um vereadores.