Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos eleitos se reúnem com o senador Raupp, em Brasília


  

Vários prefeitos eleitos dos municípios do estado de Rondônia foram recebidos na manhã de hoje (04) em audiência pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp´(RO), no gabinete da liderança, em Brasília. Os prefeitos solicitaram do senador o apoio no sentido de viabilizar recursos federais para a execução de obras,  a partir de 2009. Eles também pediram o apoio para os projetos  que estão em andamento na gestão dos atuais   prefeitos.

Participaram os prefeitos de Alta Floresta, Daniel Deina (eleito); de São Miguel de Guaporé, Ângelo Fenali (eleito); de Vilhena, José Rover (eleito) e o atual, Marlon Donandon; de Machadinho do Oeste, Mário Alves (eleito) e o atual, Flávio Carvalho; de Cerejeiras, Cleber Calisto (reeleito); de Pimenta Bueno, Augusto Plaça (reeleito); de Cacoal, Padre Franco (eleito), além do vice-prefeito eleito de Jarú, Flávio Correia.

O prefeito eleito de Vilhena, José Rover, na audiência com o senador apresentou os projetos relacionados com o município, definindo  recursos para pavimentação asfáltica, quadra poliesportiva, galerias de água da rua brigadeiro Eduardo Gomes, além da continuidade do projeto de iluminação da BR-364.  Rover que estava acompanhado do vice-prefeito eleito, Jacier Rosa e do prefeito atual, Marlon Donadon reivindicou o apoio do senador para viabilizar junto ao governo federal recursos da ordem de R$ 2 milhões para um Centro de  Convenções.

Já o prefeito Marlon Donadon revelou que  a audiência com o senador Valdir Raupp significa a continuidade das emendas alocados no Orçamento da União, em 2008, para o município. '"O senador Valdir Raupp continua com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da cidade, e já fez contatos com vários ministros visando a liberação de recursos para Vilhena", disse Donadon.

Uma transição tranqüila em Vilhena;
os palanques desarmaram-se

Tanto o prefeito Marlon como o prefeito eleito Rover disseram após a audiência com o senador que o palanque já foi desarmado, em Villhena, independente das posições políticas. "Só quem tem a ganhar é a população com essa transição pacífica", informou o prefeito Donadon, esclarecendo que as emendas apresentadas pelo senador Raupp serão liberadas em sua totalidade para o municípío.

Para o prefeito Rover, o prefeito Marlon tem sido um grande companheiro nessa fase de transição. "A  campanha eleitoral terminou e a população não pode ser prejudicada por razão políticas", frisou. Esse encontro, em Brasília, com o senador Raupp  significa um avanço para a história política de Vilhena, concluiu Rover. O vice-prefeito eleito. Jacier Rosa destacou a importância do encontro e disse que 'o senador Raupp será um parceiro também da futura administração, assim como tem sido do estado de Rondônia.   
 
Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)