Sábado, 22 de maio de 2010 - 19h56
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, fará uma apresentação sobre a administração municipal durante o Seminário ‘A Hidrovia do Madeira, o Desenvolvimento Regional e o PAC 2’, que será realizado no dia 25 de maio (terça-feira) em Porto Velho. O evento é uma promoção da Secretaria de Gestão dos Programas de Transporte do Ministério dos Transportes. “A Hidrovia do Madeira coloca Porto Velho em uma posição estratégica neste momento em que se consolida a abertura do mercado exterior pelo oceano Pacífico e a prefeitura está preparando o município para esta nova realidade”, considera o prefeito Roberto Sobrinho.
O Seminário, que em Porto Velho está sendo organizado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), tem o objetivo de contribuir com propostas para o desenvolvimento regional por meio da utilização da Hidrovia do Madeira com a discussão dos seguintes temas: ‘Identificação dos principais fluxos de carga’, ‘Ganhos econômicos com a utilização da hidrovia’ e ‘Desenvolvimento regional e a hidrovia em cenários futuros’. O evento contará com a participação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Confira a programação do seminário
- A estratégia de Gestão dos Corredores Hidroviários, às 9h30, com exposição do Secretário de Gestão do Ministério dos Transportes, Miguel Mario Bianco Masella.
- Prefeitura Municipal de Porto Velho, às 9h45, com a participação do prefeito Roberto Sobrinho.
- As ações da Marinha do Brasil na Hidrovia do Madeira, às 10h, com participação da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental.
- O PAC 2 e a Hidrovia do Rio Madeira, às 10h25, com o superintendente da AHIMOC, Sílvio Romano.
- A Hidrovia e o Desenvolvimento Regional, às 10h45, com representante do Porto de Porto Velho.
- Novas Perspectivas de Navegação na Amazônia, 10h55, exposição de Flávio Acatauassú, do DNIT.
- Ponto de visa do usuário, às 11h10, participação de Luiz Antônio Fayet, da Confederação Nacional da Agricultura.
- Potencial Agrícola da Região, às 11h25, Maria Auxiliadora Domingues de Souza, do Ministério da Agricultura e Pecuária.
- A Infra-estrutura e seus efeitos na rentabilidade do agronegócio, às 14h, com representante da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Mato Grosso (Asprosoja), Glauber Silveira.
- Desafios da sinalização do Rio Madeira, às 14h15, com participação de Carmem Climent, da La Maquinista Valenciana.
- Perspectivas futuras para movimentação de cargas na Hidrovia do Madeira, às 14h30, com Paulo Vicente Caleffi, da Transportes Bertolini.
- O Novo Marco Regulatório, às 14h45, com Adalberto Tokarski, da ANTAQ.
- A Logística dos Grãos na Amazônia, às 15h, Raimundo Eurádio Araújo Souza, representando a Hermasa Navegação da Amazônia.
- Debates e considerações finais, à 15h40.
Serviço
Evento - Seminário ‘A Hidrovia do Madeira, o Desenvolvimento Regional e o PAC 2’
Local - Auditório do Sinduscom – Rua José Camacho, número 2574, bairro Liberdade
Data e horário – 25 de maio de 2010, com abertura marcada para as 9h
Por: Ana Aranda
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)