Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito Roberto Sobrinho participa de várias entrevistas em Rádios e TVs


Prefeito Roberto Sobrinho participa de várias entrevistas em Rádios e TVs - Gente de Opinião

Prefeito Roberto Sobrinho participa de várias entrevistas em Rádios e TVs: PAC II, Arco Norte, Monopólio, Corredor para Ônibus e retomada de obras.
 

Entre uma agenda e outra, o prefeito Roberto Sobrinho dedicou boa parte desta semana para várias entrevistas em emissoras de rádio e televisão. Sem nenhuma restrição sobre qualquer assunto, o prefeito falou sobre as ações de sua administração, executadas pelos secretários municipais, responsáveis pelo planejamento organizado por toda a equipe administrativa.


Rádio Caiari – Cristiane Lopes

Logo no começo da semana, Roberto Sobrinho foi o convidado da jornalista Cristiane Lopes, no Programa “A Bronca é sua, a ajuda é nossa” da rádio Caiari. Falando sobre obras e pavimentação, o prefeito explicou porque algumas obras são executadas em ritmo mais lento. “Toda essa transformação pela qual está passando a capital, trouxe também alguns problemas de cidade grande, como a falta de mão-de-obra, encarecimento de alguns materiais, então algumas empresas encontram dificuldades para concluir o trabalho, conforme o previsto e algumas chegam a abandonar a obra, causando ações na justiça. A prefeitura tem que refazer o processo, abrir nova licitação e tudo isso leva um certo tempo, mas nós sabemos que a população compreende tudo isso e continua confiante no trabalho da prefeitura” esclarece.

Sobre o andamento das obras dos viadutos voltarem ao ritmo normal, o prefeito esclareceu que “obras deste tamanho, com esse volume de investimento acabam tendo que ser feitos reajustes nos projetos, porque durante a execução aparecem as chamadas interferências urbanas, como indenizações que demoram a entrar em acordo sobre valores, rede de energia que precisa ser modificada, entre outros motivos que causam a demora”.


Rádio Transamazônica – Lucivaldo Souza

No Programa “Em cima da hora”, da Rádio Transamazônica, o radialista Lucivaldo Souza interagiu entre o prefeito e a comunidade, esclarecendo várias dúvidas dos ouvintes. Alguns moradores questionam porque essa ou aquela rua ainda não foi contemplada com o asfalto. “Nós vamos finalizar mais 120 quilômetros de asfalto na capital até o mês de dezembro deste ano. É possível que uma rua ou outra tenha ficado fora do nosso planejamento e eu digo sempre que gostaria de estar fazendo muito mais, porém temos que trabalhar com planejamento e com recursos certos, então não faço promessas, digo apenas que vou tentar asfaltar mais esta ou aquela rua.” argumenta Roberto.


Rádio Rio Madeira – Clévis Serafim

Na Rádio Rio Madeira, os ouvintes do programa Clévis Serafim, questionaram o prefeito Roberto Sobrinho sobre as ações que a prefeitura vem realizando na zona Sul da cidade, como asfaltamento de inúmeras ruas, nova iluminação, escolas e uma Unidade Pronto Atendimento. Segundo o locutor, “as pessoas constroem suas casas nos mais distantes locais, porque acreditam que vão ter o asfalto”. Na oportunidade, o prefeito também falou sobre as obras no PAC II, que serão mais voltadas à área urbana, sobre os viadutos e também as novas obras que serão realizadas nos distritos da capital. ”Nós já estamos iniciando a execução de vários projetos para os distritos e é preciso lembrar sempre que Porto Velho é um município-estado, com 12 distritos e vários sub distritos. Algumas destas localidades são maiores que muitos municípios de Rondônia, por isso fazemos questão de beneficiar os distritos com todos os serviços e investimentos que são feitos na capital”, afirmou o prefeito.


TV Allamanda – Jú Laureano

No Programa “Allamanda Hoje”, o prefeito Roberto Sobrinho bateu um papo descontraído com a jornalista Jú Laureano, no qual fez uma avaliação da segunda gestão e ainda abordou vários temas, como o trânsito e as eleições.” Sem dúvida, vivemos o melhor momento desta cidade, com energia em abundância, estamos colocados como o centro das atenções da América Latina e isso é muito importante, uma vez que empresários de todo o país e do mundo querem vir se instalar aqui” disse o prefeito.
Além de alternativas para melhorar o trânsito na capital, o prefeito apresentou também o que está sendo feito para desafogá-lo, como o projeto Arco Norte, que vai desviar as carretas e caminhões pesados no centro da cidade, do projeto de retirada do Porto para outro local, falou da Regularização Fundiária, que já entregou cerca de 16 mil escrituras definitivas e do Programa Uso Campeão, que tem ajudado a milhares de famílias a documentar seus imóveis.


Rádio Cultura – Elizeu da Silva

No Programa “Estrada da Vida”, o prefeito Roberto Sobrinho pode interagir com os ouvintes, respondendo perguntas feitas por telefone e e-mails. Questionado sobre o ficha limpa, o prefeito não hesitou em dizer: “Sou totalmente favorável ao ficha limpa, e também acho que o político não deve se vangloriar de ser honesto, uma vez que ele não foi eleito para roubar, e o eleitor tem obrigação de avaliar melhor seu candidato e escolher quem realmente está comprometido com o povo”, alertou o prefeito.

Os ouvintes questionaram também sobre o processo de cadastramento para o Programa Minha Casa Minha Vida. “Nós vamos entregar oito mil habitações na capital, entre casas e apartamentos. Ao todo tivemos 32 mil inscrições, que vão ser avaliadas e pré-selecionadas pela Caixa Econômica Federal. A seleção final será feita através de um sorteio público”.Prefeito Roberto Sobrinho participa de várias entrevistas em Rádios e TVs - Gente de Opinião


TV Candelária – Léo Ladeia - Clique e assista entrevista

No Programa “Câmera 11”, com o apresentador Léo Ladeia, a entrevista do prefeito Roberto Sobrinho bateu mais um recorde de audiência, com centenas de questionamentos por telefone e email. Durante o programa, o prefeito falou também sobre o Porto Cai N’água, o Parque das Águas e novamente explicou o andamento das obras dos Viadutos.

Sobre o lixo da cidade, o prefeito relembrou que no contrato firmado com a Marquise, existem cláusulas que estão sendo respeitadas e cumpridas. “Nós já controlamos a lixeira, não tem mais fumaça, estamos nos organizando para começar as obras do aterro municipal, que deve ser no mesmo local porque já é uma área impactada, com isso virá a coleta seletiva e outras melhorias, para que Porto Velho possa se candidatar ao crédito de carbono” explicou o prefeito.

Um telespectador perguntou se o prefeito aprovaria a quebra do monopólio, votado na Câmara Municipal de Porto Velho. “Não existe monopólio algum. O que existe é o contrato de um pool de empresas, garantido pela lei 8.666, uma lei federal e que nenhuma outra medida ou lei municipal poderá se sobrepor”, esclareceu Roberto.

E o que poderá ser feito para melhorar o trânsito da capital? “A frota de carros e motos em Porto Velho aumentou significativamente, isso quer dizer que o poder aquisitivo dos moradores também, uma vez que a maioria teve condições de comprar um automóvel na capital, ou seja, o problema acaba se tornando um bom problema, mas nós estamos tomando uma série de medidas para melhorar o trânsito, com mais asfalto, abertura de outras ruas, desafogando o trânsito em vários pontos, a exemplo da Sete e da Pinheiro Machado, o Arco Norte que vai levar os caminhões que saem do Candeias, direto para a Balsa, a contratação de agendes de trânsito e um corredor de ônibus que deverá reduzir de uma hora para 40 minutos, cada volta dos coletivos.


Rádio Transamazônica – Toninho Café e Miriam Leite

Um programa bem ao estilo povão, com um variado repertório de músicas populares encerrou o ciclo de entrevistas do prefeito Roberto Sobrinho na semana passada. Durante quase duas horas, Roberto Sobrinho participou do Programa “Forrozão do Povo”, apresentado pelos radialistas Toninho Café e Miriam Leite.

As perguntas vindas de todos os cantos da cidade davam conta de quase todas as ações da prefeitura, sendo as mais questionadas, o trânsito, as obras, o PAC II, entre outras. O apresentador abre a entrevista com uma afirmativa: “A culpa do trânsito da capital ter se tornado esse caos, não é do prefeito, é do presidente Lula que reduziu o imposto para compra de carro novo, abriu mais vagas de empregos aqui, mandou um “mundão” de dinheiro para as obras das hidrelétricas, enfim...O que o prefeito acha disso?

“È, você tem razão, Porto Velho se transformou numa cidade grande e com isso vieram também os problemas e transtornos de cidade grande. O mercado imobiliário explodiu, a mão de obra cada vez mais difícil, e é claro, muitas vezes faltam até empresas para determinado tipo de serviço. Imagine que a maioria dos 5.565 municípios do país, tem algum tipo de obra financiada pelo PAC, isso traz sem dúvida alguns transtornos e Porto Velho em função do tamanho e número de pessoas, foi o que mais recebeu dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento e isso nos deixa muito felizes, a nossa aproximação com o presidente Lula e o carinho dele para com Porto Velho, proporcionaram todo esse crescimento na nossa região”, finalizou.

Nara Vargas
Fotos: Frank / Medeiros / Quintela

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)