Domingo, 6 de março de 2011 - 14h08
O Prefeito Roberto Sobrinho responde nesta segunda feira,07, no quadro E Aí Prefeito, da TV Candelária, mais uma série de perguntas feitas por moradores de vários bairros de Porto Velho. Esta é a quarta exibição do quadro, que já está se tornando um dos pontos altos de audiência no programa Câmera 11, apresentado por Léo Ladeia, Emerson Lopes e Luana Najara das 12 às 13h30.
Os questionamentos desta vez são sobre o Parque Ecológico, iluminação pública, asfaltamento de vias, canalização de esgoto e água tratada, entrega de escrituras das zonas urbana e rural, integração de ônibus, reintegração de posse entre outros. As perguntas foram enviadas por telespectadores através de telefone, e-mail e enquete nas ruas. “Estou surpreso com a repercussão das entrevistas, em vários lugares que vou participar de encontros com moradores e lideranças de bairros, várias pessoas vêm comentar sobre este assunto. Alguns trazem mais dúvidas, outros elogiam, alguns cobram, outros agradecem e isto me deixa muito feliz porque acredito que o administrador municipal tem que trabalhar ouvindo os munícipes sobre as necessidades da cidade”, apontou o prefeito.
Nas respostas de hoje o prefeito vai destacar alguns assuntos como o Parque Ecológico que está passando por uma reestruturação, mas depende de recursos das compensações. Também sobre este assunto Roberto Sobrinho fala da ampliação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) para ter mais condições de trabalho. A iluminação pública em dois pontos solicitados por moradores o prefeito determinou ao secretário da Emdur, que atenda aos pedidos. Sobre a rede pública de esgoto e água tratada Roberto lembra que não é competência do município e sim do Estado, mas já falou com o governador sobre o assunto. A regularização fundiária é novamente abordado por pessoas que também querem receber o mesmo benefício já usufruído por centenas de famílias. Sobre isto o prefeito responde ais moradores do setor chacareiro. No próximo dia 14 deste mês, Roberto deverá anunciar uma grande ação de modernização do sistema de transporte público, mais detalhes sobre este pacote de ações a partir do meio dia no quadro E Aí Prefeito.
No próximo programa, na segunda-feira, 14, o quadro será ao vivo e o Prefeito Roberto Sobrinho vai estar acompanhado de alguns secretários municipais para responder as perguntas em tempo real.
Prefeitura e Governo
Durante o programa, Roberto Sobrinho lembra sobre a reunião que teve recentemente com o governador Confúcio Moura. “A Prefeitura de Porto Velho, o Governo Federal e o Governo de Rondônia, finalmente, depois de oito anos sem a possibilidade de realizarmos parcerias com o governo anterior, vamos fazer uma série de ações na Capital. Vamos aguardar o anúncio do governador sobre este assunto, que está previsto para o próximo dia vinte e um de março, mas será muito importante para a modernização de nossa cidade”, lembrou o prefeito.
Fonte: Fabrícius Bariani
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar