Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 13h02
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, recebeu a visita da gerente de negócios do Loteamento Alphaville, com sede em São Paulo, Cláudia Maria Yassuda e da coordenadora de projetos, Patrícia Ishiharla. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), no Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal. A visita teve como objetivo apresentar o projeto de um loteamento fechado na BR-364, sentido Candeias do Jamari, a nove quilômetros da capital.
Através de projeção audiovisual, Cláudia explicou detalhes do projeto e os benefícios que poderão trazer à Porto Velho, principalmente com a geração de empregos. “Nosso conceito prima por moradias diferenciadas, com segurança, lazer, educação, lojas de conveniências, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente”, afirmou.
Em se tratando do meio ambiente, declarou que o empreendimento preserva e procura melhorar o que já existe na área a ser construída. No social, por meio da Fundação Alphaville, trabalha com as pessoas carentes no entorno do loteamento, com objetivo de melhorar a qualidade de vida.
Cláudia Yassuda, também informou que o grupo decidiu investir em Porto Velho por causa do seu potencial de crescimento e desenvolvimento. Ela pediu apoio da prefeitura no sentido de auxiliar nos trâmites de aprovação do projeto.
Roberto Sobrinho agradeceu e disse que o objetivo de sua administração não é criar dificuldades para os empreendimentos que trazem desenvolvimento, empregos e melhor qualidade de vida para as pessoas que moram aqui. “Estamos estimulando todas as áreas de mercado e o município está à disposição para ajudar dentro da legalidade”, enfatizou.
O Alphaville tem previsão de gerar mais de três mil empregos, ele será composto de 903 lotes, onde cada comprador construirá sua própria moradia, dentro de um projeto urbanístico aprovado pela associação de moradores.
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)